Domingo, 20 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

TJ/SP inaugura novas instalações do Serviço de Atendimento Psicossocial

terça-feira, 29 de abril de 2008


Renovação

TJ/SP inaugura novas instalações do Serviço de Atendimento Psicossocial

O TJ/SP inaugurou ontem as novas instalações do Serviço de Atendimento Psicossocial aos Magistrados e Funcionários do TJ/SP. A solenidade contou com a presença do presidente do TJ/SP, desembargador Roberto Vallim Bellocchi. Ele parabenizou o trabalho e ressaltou a importância desse serviço como "uma grande ajuda para o lado das pessoas que nem sempre aparece na vida pública".

O evento foi aberto pela psicóloga judiciária coordenadora do setor, Leila Josefina Rodrigues Vianna. Segundo seu discurso, "a história do trabalho dos psicólogos e assistentes sociais no TJ/SP teve início timidamente e conquistou seu espaço aos poucos, em uma instituição historicamente formal e conservadora. As instalações físicas acompanharam essa evolução."

Em seguida, o desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares, fundador e presidente da Comissão do Serviço Social do TJ, fez uso da palavra. Segundo ele, "foram realizados mais de 139 mil atendimentos em todo o estado, desde que o Serviço de Atendimento Psicossocial começou a ser implantado nos fóruns".

O Serviço de Atendimento Psicossocial foi criado em 16/3/95 com o objetivo de auxiliar na resolução de problemas de saúde mental dos servidores, magistrados e seus familiares, como por exemplo em casos de depressão, síndrome do pânico, desintoxição de drogas, alcoolismo, entre outros. O trabalho é baseado na procura espontânea dos interessados e sigilo absoluto.

Atualmente, na capital, o setor possui sete psicólogos, cinco assistentes sociais, cinco escreventes, um auxiliar administrativo e um agente de fiscalização. No Estado, o número de assistentes sociais que atuam no TJ é 858 e o de psicólogos, 457.

O setor funciona diariamente (Rua Tabatinguera, nª 140 – 1º andar) das 9h às 17h. Para agendar atendimento, basta ligar para 3106-2636 ou 3241-5098.

Veja abaixo as cidades que possuem o Serviço:

  • Campinas
  • Marília
  • Piracicaba
  • Ribeirão Preto
  • Bauru
  • São José do Rio Preto
  • São José dos Campos
  • Sorocaba

____________________________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes