Sábado, 20 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

MJ prorroga até 30/5 as inscrições para o I Prêmio Libertas

quarta-feira, 30 de abril de 2008


Libertas

MJ prorroga até 30/5 as inscrições para o I Prêmio de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

O MJ prorrogou até 30/5/08 as inscrições para o I Prêmio de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas – Libertas. Promovido pela Secretaria Nacional de Justiça, em parceria com o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime - UNODC e com a OIT, o Libertas tem por objetivo incentivar estudos no meio acadêmico sobre o tema.

Para o secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, com a aprovação da Política e do Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, há um esforço crescente do governo para enfrentar o problema. "A nossa intenção com o Libertas é divulgar bons trabalhos e incorporá-los como subsídios para a elaboração de políticas públicas mais efetivas e condizentes com a nossa realidade", enfatizou. "Optamos, contudo, por prorrogar as inscrições oportunizando a outros estudantes a ampla participação nesse tema tão relevante, que consiste na prevenção e repressão à prática delituosa do tráfico, bem como a atenção às vítimas na proteção dos direitos humanos".

O I Prêmio Libertas abrange estudantes universitários e graduados. Serão conferidos certificados e prêmio para os três melhores de cada categoria, sendo R$ 5 mil - 1º lugar estudante - e R$ 10 mil - 1º lugar graduados. Maiores informações no site do MJ (clique aqui).

_____________________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes