Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Bacharel com paralisia cerebral recebe hoje em São José dos Campos carteira da OAB/SP

quinta-feira, 29 de maio de 2008


Superação

Bacharel com paralisia cerebral recebe hoje em São José dos Campos carteira da OAB/SP

Pela primeira vez, a OAB/SP irá entregar hoje, às 17h30, em São José dos Campos, a Carteira de Advogada a uma portadora de paralisia cerebral.

Trata-se da advogada Flávia Cristiane Fuga e Silva, 26 anos, que colou grau de bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Vale do Paraíba em 2006. Flávia comunica-se por meio de um computador especial, uma vez que a paralisia impõe a ela limitações de fala, de locomoção e de equilíbrio físico. "Será um momento de alegria para toda a família, porque a Flávia superou todos as limitações e conseguiu se formar bacharel em Direito, sendo uma das melhores alunas em sua sala de aula, sempre tirando boas notas. E este esforço é coroado com a aprovação no Exame da OAB/SP. Ela escreveu sua peça profissional, na segunda fase, no teclado virtual do seu computador. Venceu uma prova que muitos não conseguem superar e que é importante para a profissão", afirma Eliezer Gomes da Silva, pai de Flávia e também advogado. Segundo ele, Flávia, enquanto estagiária inscrita na OAB/SP, está ajudando-o no escritório e atuando em Direito de Família, embora tenha grande interesse por Direito Penal.

Para o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, o esforço de Flávia demonstra determinação e força de superação das suas limitações físicas. "Temos de parabenizar esta nova advogada pelo seu esforço e seu exemplo para aqueles que desejam um dia advogar. Tenho absoluta certeza que este evento pioneiro na história da OAB/SP vai resultar em condições mais adequadas de inserção social daqueles que apresentam necessidades especiais, que sempre foi bandeira de luta da Ordem paulista", garantiu D'Urso.

Na visão de Luiz Carlos Pegas, presidente da Subsecção de São José dos Campos, a concessão da Carteira da OAB a pessoas com condições físicas desfavoráveis, mas capazes intelectualmente, demonstra que a OAB/SP pratica o que prega.

__________________

________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes