Terça-feira, 23 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Lançamento de obra "Fundos de Pensão Instituídos na Previdência Privada Brasileira"

terça-feira, 3 de junho de 2008


Lançamento

Juliano Barra lança obra sobre previdência privada

Acontece, no dia 5/6, em São Paulo/SP, o lançamento da obra "Fundos de Pensão Instituídos na Previdência Privada Brasileira", de autoria de Juliano Sarmento Barra, advogado do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados. O evento está marcado para as 19h, na Livraria da Vila - Casa do Saber (rua Dr. Mário Ferraz, 414 – Itaim Bibi). A obra é uma publicação da LTR Editora.


O livro analisa aspectos jurídicos da previdência associativa no Brasil e é pioneiro nesse segmento no Brasil.

Segundo Barra, "a Previdência Associativa é um instrumento de universalização da Previdência Privada brasileira, que deve ser privilegiada e incentivada, com o propósito de auxiliar na concretização do Estado de Bem-Estar e na diminuição das desigualdades sociais".

O trabalho é fruto da dissertação de mestrado do autor na PUC/SP, que aborda o histórico e as características da Previdência Privada, o regime constitucional da Previdência Complementar e sua previsão programática de regulamentação.

Sobre o autor:

Juliano Sarmento Barra é advogado do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados. Mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP e especialista em Direito do Trabalho pela mesma instituição.

__________










__________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes