Quinta-feira, 25 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção relâmpago "Direito em Migalhas"

segunda-feira, 9 de junho de 2008


Promoção "Direito em Migalhas"

Enquanto nossos queridos leitores desfrutaram o tão esperado fim de semana, Migalhas entrou em ritmo "especial" de trabalho. O tão estimado Jayme Vita Roso,ofereceu gentilmente 30 exemplares de sua obra "Direito em Migalhas – Pistas para o Novo Mundo" (Millennium Editora), para serem sorteados entre os migalheiros. Então agora honrosamente, Migalhas anuncia os primeiros 15 ganhadores desta edição.

Sobre a obra:

Neste livro, o consagrado advogado Jayme Vita Roso enfeixa artigos publicados, em 2005, em Migalhas. Trabalhos sistematicamente levados ao público, toda semana, sem interrupção, o que, por si, torna-se um fato inusitado na área a que ele se dedica como profissional.

A mensagem inicial foi um compromisso que não foi alterado ao longo do ano, pois os destinatários dos trabalhos sempre foram os jovens advogados, muito embora a proveitosa leitura possa servir não só para os operadores do Direito com maior tempo de exercício profissional, como, também, para pessoas não praticantes da arte.

As mensagens de Vita Roso são variadas, diversificadas e, sobretudo, procuram levar esperança neste mundo tão conturbado, ao mesmo tempo em que é essencialmente uma obra, no conjunto, formativa e informativa.

É a primeira vez, em língua portuguesa, que é levada ao público uma coletânea tão rica e variada, comprometida com pessoas ligadas à nobre classe dos advogados, sobretudo. É um repositório inigualável.

Cada artigo deverá servir de meditação e de pista para o objeto nele contido, seja para ampliação de conhecimentos, seja para localização no mundo das idéias jurídicas e sociais.

Não bastara isso, candidamente, Vita Roso trouxe, por sua extremada probidade intelectual, valiosíssima bibliografia, que também poderá servir de apoio a trabalhos acadêmicos.

Personagem singular, nesses últimos anos tem se dedicado a abrir caminhos em novas oportunidades para os advogados, em geral, com seu ingente esforço para aprovação da auditoria jurídica, especialidade que será, quando inserida no direito positivo, de exclusividade do advogado.

Este trabalho representa o esforço hercúleo de seu autor, que pesquisou e ponderou sobre assuntos diversos, dando-lhes correlação com a advocacia e direcionando-os, de modo particular, aos jovens advogados. Aqueles que têm em mira a profissão, nos seus vários quadrantes, deverão ter nesta obra as pistas e os caminhos não só para o engrandecimento profissional, mas, sobretudo, para o pessoal. E isso é decisivo no mundo globalizado.

Sobre o autor:

Jayme Vita Roso é advogado, consultor, parecerista e professor. É graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP e mestre em Direito Ambiental e Social. Integra várias entidades associativas profissionais, mercantis e políticas de âmbito nacional e internacional, dentre as quais: Associação dos Advogados de São Paulo, Instituto dos Advogados de São Paulo, Inter-American Bar Association, Illinois State Bar Association, American Bar Association, American Society of International Law e Institute of Consumer Antitrust Studies, da Loyola University Chicago School of Law. É colaborador permanente da International Bar Association, no comitê Antitrust and Trade Law, bem como, da Revista Mercado Comum, de Belo Horizonte. Compõe, ainda, o Conselho Superior de Integração Social da Faculdade e do Centro de Educação Tecnológica Estácio de Sá de Belo Horizonte.

__________

Ganhadores:

Antonio Cezar Araujo Feitosa, da Faculdade Padre Anchieta de Guarapari/ES

José Plinio Rigotti, da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, em Erechim/RS

Claudia de Oliveira Barros Feitosa, da Faculdade de Ciências e Educação do Espírito Santo – UNIVES, em Vitória/ES

Ana Lúcia Ramos de Olim, da Faculdade das Américas – FAM, em São Paulo/SP

Andréia Sakakima, do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social – IPARDES, em Curitiba/PR

Ricardo Eustáquio Nunes, da Universidade Federal de Viçosa/MG

Vera Lucia Cabral Hermenegildo, da PUC – Campinas/SP

Marco Antonio de Barros, do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – UniFMU, em São Paulo/SP

Alfredo Lampier Junior, do Centro Universitário do Espírito Santo - UNESC, em Colatina/ES

Renata Pasqualini, da Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos/SP

Paulo Hamilton Siqueira Jr, das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, em São Paulo/SP

Beatriz Ferraz Chiozzini, da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, em Campinas/SP

Isabel Souza, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos-UNISINOS, em Canoas/RS

Erik Werles Castelani, da Universidade de Franca – UNIFRAN, em Franca/SP

Denil Tucci, da Universidade Vale do Rio Doce – UNIVALE, em Governador Valadares/MG

____________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes