Terça-feira, 23 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Esclarecimento do Cade sobre informações divulgadas pelas Organizações Globo

x

quinta-feira, 19 de junho de 2008


Esclarecimentos

Esclarecimento do Cade sobre informações divulgadas pelas Organizações Globo

O Cade divulgou nota ontem esclarecendo que, ao contrário do que foi divulgado pelas Organizações Globo em informe publicitário nos jornais, a representação feita pelo Grupo Abril contra as Organizações Globo ainda não foi julgada pelo órgão.

  • Leia abaixo :

_________________
___________

Esclarecimento do Cade sobre informações incorretas divulgadas pelas Organizações Globo

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) esclarece que, ao contrário do que foi informado pelas Organizações Globo em informe publicitário*, a representação feita pelo Grupo Abril contra as Organizações Globo, por suposto descumprimento da decisão proferida no julgamento dos ACs 53500.002423/2003 e 53500/029160/2004, ainda se encontra em análise e, portanto, não houve qualquer pronunciamento do Plenário do Cade, seja pela procedência ou improcedência da denúncia. Ressalte-se que tal representação diz respeito ao exercício do poder de veto, pela Globo, à contratação de conteúdo nacional pela Sky.

O Cade aproveita para informar que, a respeito do debate público recentemente travado entre o Grupo Abril e a Sky, acerca da suspensão da transmissão do sinal da MTV, foi iniciada pelo Conselho, de ofício, uma segunda investigação a fim de esclarecer se os fatos narrados constituem ou não descumprimento das determinações impostas na decisão dos ACs citados acima.

* Publicado em 18/06/2008, em O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, O Globo, Valor Econômico e Correio Braziliense.

________________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes