Segunda-feira, 17 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado de Sorteio de obra "Código Civil Interpretado"

terça-feira, 1º de julho de 2008


Sorteio da obra

Migalhas tem a honra de sortear 3 exemplares da obra "Código Civil Interpretado – Artigo por Artigo, Parágrafo por Parágrafo" (1648 p.), organizada por Costa Machado e coordenada por Silmara Juny Chinellato, gentilmente oferecidos pela Editora Manole.

Sobre a obra:

Seguindo os passos do Código de Processo Civil Interpretado – artigo por artigo, parágrafo por parágrafo, do professor Costa Machado, que abriu o caminho bem-sucedido dos Códigos interpretados em formato reduzido, surge o presente Código Civil Interpretado – artigo por artigo, parágrafo por parágrafo, sob a organização do mesmo autor e a coordenação da professora Silmara Juny de Abreu Chinelatto.

Trata-se de obra didática, completa e fácil de manusear.

Didática, porque, sendo seus autores professores de Direito Civil, incluindo a coordenadora, a preocupação pedagógica é uma constante, o que faz da obra um sucedâneo dos manuais existentes nas livrarias jurídicas.

Completa porque corresponde ao único trabalho disponível no mercado que realmente apresenta interpretações artigo por artigo, parágrafo por parágrafo do Código Civil.

Fácil de manusear e transportar, por conta do seu formato reduzido, permite ao aluno levar todos os dias o seu Código Civil interpretado para a faculdade e ao profissional levá-lo para o fórum e suas audiências.

“Mais uma vez, com enorme satisfação, tenho a honra de apresentar à comunidade jurídica brasileira outro pequeno-grande livro – fruto do trabalho incansável de três anos de vinte e nove autores, sob a firme coordenação de uma brilhante civilista – que chega ao mercado para concorrer de igual para igual com os cursos e manuais de direito civil que foram produzidos desde o surgimento do novo código.”

  • Da Apresentação, do professor Costa Machado

“A obra que ora apresento, é uma amálgama de autores já consagrados e de mais jovens, formando uma simbiose entre o mais maduro e o novo. É sempre bem-vinda a experiência de autores e professores que há muito militam na arte da escrita e da docência, mas não se pode esquecer de que os novos estão sempre a vir. Há uma plêiade de jovens juristas que com muito emprenho e seriedade se dedica à carreira acadêmica e ao estudo do Direito Civil, ora renovado pela vigência do Código de 2002 que ainda suscita e por muito tempo contribuem com as luzes de seus conhecimentos, soma benéfica que caracteriza o rol de autores desta obra.

Seu objetivo é dar interpretação concisa e objetiva aos artigos e parágrafos do Código Civil, possibilitando ao leitor, ter um norte a seguir, em suficiente visão primeira. Cada autor extraiu do artigo ou do parágrafo analisado a melhor leitura possível, de forma objetiva, fornecendo subsídio doutrinário bastante para a finalidade da obra, com empenho louvável, pois mais difícil é ser conciso do que dissertativo.”

  • Da Apresentação, de Silmara Juny Chinellato

Sobre o organizador:

Antônio Cláudio da Costa Machado é doutor e mestre em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo – USP. Professor doutor de Teoria Geral do Processo e Direito Processual Civil da Universidade de São Paulo – USP, desde 1984. Advogado, consultor e parecista em São Paulo. Professor e conferencista no Brasil e exterior. Coordenador da área de Direito Processual Civil da Escola Paulista de Direito – EPD.

Sobre a coordenadora:

Silmara Juny de Abreu Chinellato é livre docente pela USP. Professora da Universidade de São Paulo – USP. Ex-Procuradora do Estado. Advogada.

Os autores:

Antônio Carlos Morato
Aurélia L. Barros Czapski
Célia Guedes Faria Lima
Eva H. A. Colombo Arnoldi
Fabrício Dias Rodrigues
Flávia Nassif Jorge Hajel
Flavio Henrique Amado Tersi
Flávio Tartuce
Francismar Lamenza
Geyson Gonçalves
Gilbert R. Lopes Florêncio
Gustavo F. de Campos Mônaco
Kátia Maria Ranzani
Luís Vicente Dondelli
Luiz Fernando V. A. Guilherme
Maria Amália F. P. Alvarenga
Maria Cecília L. de Almeida
Marina Vella Bolívar
Mário de Camargo Sobrinho
Marli Aparecida Sampaio
Osni de Souza
Patrícia M. dos Santos Tomás
Paulo R. Colombo Arnoldi
Regina Sahm
Ricardo Algarve Gregório
Rosália Toledo Veiga Ometto
Rosângela A. Vilaça Bertoni
Silmara Juny Chinellato
Vanessa de M. O. Holanda

___________

 Resultado :

  • Denise Pimont Berndt Paro, advogada da Petrobras, em Campinas/SP
  • Mônica Elisa Moro de Souza, estagiária do Grupo Camargo Corrêa, em Americana/SP
  • Francis de Lima Soares, assistente jurídico da Votorantim Cimentos, em São Paulo/SP
  • ____________

    informativo de hoje

    patrocínio

    VIVO

    últimas quentes