Segunda-feira, 24 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Problemas em serviços da Telefônica dificultam acesso à internet

x

quinta-feira, 3 de julho de 2008


Pane na internet

Problemas em serviços da Telefônica dificultam acesso à internet

Um pane afeta desde ontem, 2/7, a rede de acesso à internet pela Telefônica.

Escritórios, empresas, delegacias, órgãos públicos de todo o Estado de SP estão sem internet (Speedy e UOL).

Somente no final da manhã de hoje, 3/7, por meio de nota, a Telefônica informou que "uma ocorrência técnica em alguns equipamentos está afetando parcialmente sua rede de transmissão de dados".

Não há previsão para normalização do problema.

Segundo informações da Prodesp, o problema atinge principalmente delegacias em todo o Estado, vários serviços prestados no Poupatempo e também unidades de outras secretarias estaduais.

Nas delegacias, nos casos de flagrante, detidos e testemunhas têm que esperar nos distritos até o sistema voltar. Nos demais casos, as pessoas estão sendo aconselhadas a voltar depois.

Na unidade do Poupatempo em Santo Amaro, por exemplo, as pessoas estão sendo orientadas a telefonar depois para saber quando o sistema vai voltar a funcionar.

Estão parados os serviços de retirada de documentos, de carteira de habilitação, entre outros. No entanto, ainda estão funcionando a secretaria de empregos, o posto do TRE, os Correios, a Telefônica e Sabesp e o serviço de antecedentes criminais.

Desde que a ocorrência foi detectada, a Telefônica informou que mobilizou todo o seu corpo de engenheiros e técnicos, bem como especialistas dos fabricantes destes equipamentos, que têm trabalhado ininterruptamente no diagnóstico e no restabelecimento dos serviços afetados.

Lotéricas

Segundo a CEF, 170 casas lotéricas da capital paulista continuam apresentando problemas em seus sistemas que estão intermitentes.

Quando o sistema está fora do ar, não é possível realizar nenhum dos serviços oferecidos pelos estabelecimentos, como apostas e pagamento de contas.

Bancos

Agências dos bancos Nossa Caixa e Itaú também estão sendo atingidas pela pane que afeta a rede da Telefônica. A assessoria da Nossa Caixa não soube informar quantas agências foram afetadas, nem quais os serviços prejudicados.

Já a do Itaú informou que cerca de dez agências apresentaram problemas por causa da pane. O banco declarou ainda que todos os recursos tecnológicos serão usados para minimizar impactos a seus clientes.

Nota divulgada pela Telefônica

"A Telefônica informa que, desde a tarde de ontem (2/7), uma ocorrência técnica em alguns equipamentos está afetando parcialmente sua rede de transmissão de dados.

A rede afetada atende a grandes empresas privadas e órgãos da administração pública nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Desde que a ocorrência foi detectada, a Telefônica mobilizou todo o seu corpo de engenheiros e técnicos, bem como especialistas dos fabricantes destes equipamentos, que têm trabalhado ininterruptamente no diagnóstico e no restabelecimento dos serviços afetados.

Assim que dispuser de novas informações sobre o restabelecimento dos serviços, a Telefônica fará novo comunicado à imprensa, a seus clientes e à opinião pública."

________________

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes