Sábado, 21 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

TJ/SP promove no dia 7/7 uma solenidade para comemorar os 76 anos da Revolução Constitucionalista de 1932

X

sexta-feira, 4 de julho de 2008


Segunda-feira

Solenidade no TJ/SP lembra Revolução de 32

O TJ/SP promove na próxima segunda-feira, 7/7, às 17h, uma solenidade para comemorar os 76 anos da Revolução Constitucionalista de 1932.

Na mesma oportunidade, o presidente do TJ/SP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, será um dos agraciados com o recebimento do Colar "Carlos de Souza Nazareth", instituído pela Associação Comercial de São Paulo.

Ao lado do presidente Vallim Bellocchi, também foram indicados à honraria o presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Vaz de Lima; o governador José Serra e o prefeito da capital, Gilberto Kassab.

A solenidade será realizada no Salão dos Passos Perdidos do TJ/SP, à Praça da Sé, s/nº, 2º andar.

O colar

Criada em 2002, a Comissão Cívica e Cultural da Associação Comercial de São Paulo tem entre seus objetivos a instituição de uma honraria destinada a homenagear pessoas físicas e jurídicas que se destacam pela prática de ações relevantes em prol do bem comum. Neste mesmo ano ficou decidido que essa honraria seria concedida na forma de um colar, que levaria o nome de Carlos de Souza Nazareth.

Carlos de Souza Nazareth

Era um jovem empresário que tomou posse na presidência da Associação Comercial de São Paulo em fevereiro de 1932, aos 33 anos de idade, ano em que eclodiu o Movimento Constitucionalista de 1932. Foi quando engajou a entidade na luta pela reconstitucionalização do País, arrecadando recursos, chamando voluntários e organizando a logística do movimento.

Após a derrota militar paulista, foi preso e deportado para Portugal, retornando ao Brasil somente dois anos depois, com a consolidação da legalidade em nosso país, quando foi eleito deputado à Assembléia Legislativa. No entanto, deixou definitivamente a vida política com o golpe de Getúlio Vargas em novembro de 1937. Carlos de Souza Nazareth morreu em 28 de março de 1951, aos 52 anos de idade. 

_________
_____________

Leia mais

_______________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes