Quinta-feira, 20 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Lançamento de obra "Arbitragem Doméstica e Internacional"

segunda-feira, 21 de julho de 2008


Lançamento

"Arbitragem Doméstica e Internacional" será lançada no Rio de Janeiro

Acontece, no dia 24/7, a partir das 17h, na Confederação Nacional do Comércio (Av. General Justo, 307 – 4º andar – Castelo), no Rio de Janeiro, o lançamento da obra "Arbitragem Doméstica e Internacional: Estudos em Homenagem ao Professor Theóphilo de Azeredo Santos", publicação da Editora Forense.

O título tem a coordenação dos advogados Joaquim de Paiva Muniz e Rafaella Ferraz, respectivamente, sócios dos escritórios Trench, Rossi e Watanabe Advogados, e Araújo e Policastro Advogados, e a participação de vários autores.

Na presente obra, grandes pensadores de arbitragem no Brasil examinam temas controvertidos, apresentam questões internacionalmente debatidas e analisam a possibilidade de adoção de convenção de arbitragem em setores regulados.

Os estudos homenageiam o professor Theóphilo de Azeredo Santos, uma das figuras mais admiradas no meio jurídico do país.

A obra destina-se aos estudiosos do Direito e a todos os que buscam – e encontram no procedimento arbitral – meios consensuais e efetivos de pacificação de conflitos, com a preservação da relação entre as partes envolvidas.

Sobre os coordenadores:

Joaquim de Paiva Muniz é advogado sócio do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, associado a Baker & McKenzie International, Swiss Verein. Mestre em Direito pela Universiry of Chicago.

Rafaella Ferraz é advogada. Mestre em Direito Internacional e da Integração Econômica pela UERJ. Sócia do escritório Araújo e Policastro Advogados.

Sobre os colaboradores:

Ana Tereza Palhares Basílio é advogada sócia do escritório Andrade & Fichtner Advogados. LLM pela Universidade de Wisconsin.

Antônio Carlos Esteves Torres é desembargador do TJRJ.

Arnoldo Wald é advogado sócio do escritório Wald e Associados Advogados. Árbitro e professor catedrático da Faculdade de Direito da UERJ.

Carlos Augusto da Silveira Lobo é advogado sócio do escritório Lobo & Ibeas Advogados.

Carlos César Borromeu de Andrade é pós-graduado em Comércio Exterior e Finanças Internacionais pela FGV. Gerente Jurídico Internacional da PETROBRÁS. Membro da Association of International Petroleum Negotiators (AIPIN).

Carlos Eduardo Rangel de Menezes Côrtes é advogado sócio do escritório Motta, Fernandes Rocha – Advogados. LLM pela Universidade de Chicago.

Carmen Tibúrcio é professora-adjunta de Direito Internacional Privado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Mestre e doutora pela Universidade de Virgínia.

Eduardo Damião Gonçalves é advogado sócio do escritório Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados. Presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem.

Inez Balbino é advogada. Diretora do Comitê Brasileiro de Arbitragem. Presidente da região sudeste do CONIMA. Membro do Florida Bar – USA – Sessão Internacional. Mediadora Capacitada pela Federal Mediation and Conciliation Service – USA. MBA em Direito Empresarial pelo IBMEC/RJ.

Gustavo Tepedino é professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Presidente do Instituto de Direito Civil.

J. A. Penalva Santos é desembargador aposentado do TJRJ. Consultor do escritório Motta, Fernandes Rocha – Advogados. Professor da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

J. E. Carreira Alvim é doutor em Direito pela UFMG. Membro do Instituto de Pesuqisa e Estudos Jurídicos – IPEJ – RJ.

José Emílio Nunes Pinto é advogado em São Paulo.

José Gabriel Assis de Almeida é doutor em Direito pela Université Panthéon Assas – Paris II. Professor da UERJ e da UNIRIO.

José Maria Rossani Garcez é advogado, titular de J. M. Garcez Advogados Associados, no Rio de Janeiro. Mestre em Direito Internacional e da Integração Econômica pela UERJ.

Lauro Gama e Souza Jr. é doutor em Direito, USP. Master of Laws, McGill (Canadá). Mestre em Relações Internacionais, IRI/PUC-Rio. Procurador do Estado.

Luís Roberto Barroso é professor titular de Direito Constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Doutor livre-docente pela UERJ. Mestre em Direito pela Universidade de Yale.

Luiz Fernando Teixeira Pinto é advogado sócio do escritório Motta, Fernandes Rocha – Advogados. Membro da Corte Internacional de Arbitragem da CCI e da LCIA.

Luiz Olavo Baptista é advogado sócio do escritório L. O. Baptista Advogados Associados. Doutor em Direito pela Universidade de Paris II. Presidente do Órgão de Apelação da OMC.

Pedro A. Baptista Martins é advogado. Consultor em Arbitragem. Professor convidado da EMERJ e da FGV (Rio e São Paulo).

Pedro Paulo Cristófaro é advogado sócio do escritório Motta, Fernandes Rocha – Advogados. Direitos Jurídicos da Câmara da Conciliação e Arbitragem da Fundação Getúlio Vargas.

Selma Ferreira Lemes é advogada. Consultora em Arbitragem. Mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Doutora em Integração da América Latina pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades da Universidade de São Paulo. Professora do GVLaw e do FGV Management da FGV Rio – São Paulo.

Sergio Bermudes é advogado sócio do Escritório de Advocacia Sergio Bermudes. Doutor pela USP.

Sidney Sanches é advogado. Ex-Presidente do STF e presidente do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da FIESP. Consultor do escritório Trench, Rossi e Watanabe – Associado a Baker & Mackenzie Swiss Verain.

___________

patrocínio

VIVO

últimas quentes