Sábado, 24 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Experiências do Direito

Há 70 anos o escritório Reale Advogados

segunda-feira, 30 de agosto de 2004

Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro "Experiências do Direito" (Millennium editora, 512p.), coordenado por Miguel Reale, Miguel Reale Júnior, Eduardo Reale Ferrari.

 

Há 70 anos o escritório Reale Advogados Associados participa intensamente dos mais importantes acontecimentos jurídicos, políticos, institucionais e acadêmicos, deixando marcas indeléveis na história do Direito brasileiro. Nas suas escrivaninhas brotaram os anteprojetos do Código Civil, da Parte Geral do Código Penal e a minuta da petição de Impeachment do ex-Presidente Collor de Mello, apenas para lembrar alguns exemplos.

O que faz com que um escritório de advocacia perpasse tanto tempo em atuação permanentemente destacada, e o que nos leva a prever que esse desempenho se estenda ainda por muitas décadas? 1) a sólida formação acadêmica, o talento e capacidade de produção intelectual dos seus integrantes; 2) a estruturação em equipes especializadas em múltiplos ramos do Direito e associação com profissionais e escritórios com o mesmo perfil; 3) o ideal permanente de assumir os problemas dos seus interlocutores como desafios próprios e transforma-los em soluções criativas, inteligentes e justas.

Este livro traz uma seleção de textos de vários dos seus integrantes e parceiros: opiniões, comentários, críticas e idéias que poderão influenciar decisões e mudar o curso dos acontecimentos. A sua leitura nos induz a reflexões. No conjunto, constitui o retrato de uma equipe que tem o DNA do passado glorioso, do presente laborioso e do futuro promissor.

Autores/Coordenadores

Miguel Reale

Miguel Reale Júnior

Eduardo Reale Ferrari

Autores/Colaboradores

Alexandre Wunderlich

Arnoldo Wald

David Teixeira de Azevedo

Floriano de Azevedo Marques Neto

Helena Regina Lobo da Costa

Horácio Bernardes Neto

João Augusto Prado da Silveira Gameiro

Judith Martins-Costa

Leonardo Alonso

Leopoldo Ubiratan Carreiro Pagotto

Luiz Guilherme Moreira Porto

Marina Pinhão Coelho

Natanael Martins

Onofre Sampaio

Osvaldo Gianotti Antoneli

Renato Ribeiro

René Ariel Dotti

Ricardo Hiroshi Akamine

Roberto Liesegang

Tercio Sampaio Ferraz Junior

________

Ganhadora:

Maria Lúcia de Araújo - do Pão de Açúcar 

 

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes