Quinta-feira, 14 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Direito Desportivo Empresarial

A organização e administração do futebol brasileiro

quarta-feira, 25 de agosto de 2004

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar da obra "Direito Desportivo Empresarial" (editora Juarez de Oliveira, 288p.), gentilmente oferecido pelo autor, o advogado Eduardo Carlezzo.

Direito Desportivo Empresarial é uma obra que intenta visualizar o desporto, em especial a modalidade de futebol, como negócio.

Assim, enquanto negócio, deve o futebol, visto sob a perspectiva dos clubes, ser administrado e estruturado em consonância com as modernas normas jurídicas e preceitos de gestão empresarial.

A organização e administração do futebol brasileiro estão estruturadas basicamente sob a forma associativa, nos termos do Código Civil e da Lei n. 9.615/1998. Todavia, neste novo contexto que emerge dos negócios jurídico-desportivos, é necessário uma quebra de paradigmas visando profissionalizar, na prática, a administração do futebol.

Destarte, esta obra procura fazer a necessária ligação do Direito Desportivo com outros ramos da ciência jurídico-empresarial, tais como Direito Societário, Direito da Concorrência, Direito Econômico, dentre outros.

________

Ganhadora:

 

Mirella Biasi Pereira Leite

 

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes