Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Jogo Legal

Com o apoio do Instituto dos Advogados de Minas Gerais

quinta-feira, 26 de agosto de 2004

Jogo Legal

 

  • Data: 26 de agosto
  • Horário: 19h
  • Local: Livraria Del Rey Santo Agostinho, rua Coelho Souza, 120, Belo Horizonte/MG

Com o apoio do Instituto dos Advogados de Minas Gerais será lançado, no dia 26 de agosto (quinta-feira), o Jogo Legal, o jogo do Direito. O projeto foi desenvolvido pela Estude & Brinque e tem a autoria do advogado Gustavo Rocha.

A idéia surgiu da observação de três fatores que, segundo ele, desafiam o aprimoramento no ensino jurídico brasileiro: o pouco uso da interdisciplinaridade entre as ramificações da ciência jurídica, o indispensável elo entre a teoria e a prática e a necessidade de uma técnica de ensino dinâmica, que acompanhe o perfil atual do estudante de Direito. “Proponho um método didático complementar. Uma modesta, mas bem-intencionada contribuição ao aperfeiçoamento do ensino do Direito no País, valendo-me de uma forma divertida de estudar e reciclar os conhecimentos jurídicos”, define Gustavo Rocha. Ele explica que foram gastos três anos, desde a concepção do jogo até a sua finalização.

A iniciativa é voltada a universitários, bacharéis em Direito e demais interessados em aprender ou reciclar conhecimentos jurídicos fundamentais. No jogo, os participantes simulam a prática de diversos profissionais do Direito (advogado, magistrado, promotor, delegado, escrivão). O tabuleiro representa a sociedade brasileira e é dividido em 5 fases cronológicas da vida humana e social. Em cada estágio da vida há matérias relacionadas a um determinado tema do Direito. Também são apresentadas fases específicas do direito empresarial e do direito público.

O lançamento do Jogo Legal será realizado na Livraria Del Rey – Santo Agostinho, que fica na Rua Coelho de Souza, 120, Belo Horizonte/MG, a partir das 19 horas. Na oportunidade, será realizada uma apresentação multimídia do jogo, seguida de coquetel.

Realização:

Estude & Brinque

Apoio:

Instituto dos Advogados de Minas Gerais – IAMG

Ordem dos Advogados do Brasil - MG

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes