Sábado, 23 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Contabilidade para Advogados

Este livro transmite ao advogado os conhecimentos

quarta-feira, 1º de setembro de 2004

Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro "Contabilidade para Advogados" (244p.), escrito por Láudio Camargo Fabretti, gentilmente oferecido pela editora Atlas.

Este livro transmite ao advogado os conhecimentos indispensáveis de contabilidade e tributação, para torná-lo apto a participar do planejamento e da gestão de tributos das empresas e das operações de reestruturação societária. Não se pretende, com esta obra, transformar o advogado em contador, nem capacitá-lo a proceder à escrituração contábil. O objetivo é apenas fornecer elementos para quem atua nas áreas dos direitos empresarial e tributário, para ajudá-lo a alcançar a excelência profissional.

O livro foi dividido em duas partes. Na Parte Geral são expostas as noções básicas de contabilidade, seus princípios fundamentais, as normas de escrituração contábil de acordo com o Novo Código Civil, e a Lei das Sociedades por Ações, as demonstrações contábeis e sua análise e interpretação.

Na Parte Tributária, são expostos os princípios e normas jurídicas que norteiam o Direito Tributário, a técnica de repercussão dos impostos indiretos para o preço, a apuração do Imposto de Renda das empresas pelo lucro real, presumido ou arbitrado, as normas para distribuição isenta do lucro, os incentivos fiscais e os polêmicos PIS e Cofins.

________

Ganhadora:

Amanda Nogueira Jacometo

 

patrocínio

Bradesco

últimas quentes