Segunda-feira, 17 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Lançamento de obra "Manual da Homoafetividade"

quarta-feira, 20 de agosto de 2008


Lançamento

Paulo Roberto Iotti Vecchiatti participa de noite de autógrafos em SP

"Manual da Homoafetividade: da Possibilidade Jurídica do Casamento Civil, da União Estável e da Adoção por Casais Homoafetivos", é o novo título assinado por Paulo Roberto Iotti Vecchiatti, publicação da Editora Método. O autor lança sua obra no dia 26/8, a partir das 19h, na Casa das Caldeiras (av. Francisco Matarazzo, 2000, Água Branca, São Paulo), em noite de autógrafos promovida pelo Grupo Editorial Nacional.

Prefaciando a obra, Maria Berenice Dias, afirma sobre o trabalho: "Apesar do número de publicações que vem surgindo, até agora não havia nenhum trabalho que abordasse o tema com todos os seus desdobramentos, de modo a evidenciar o surgimento de um novo ramo do direito: Direito Homoafetivo.

Nesta elaborada e minuciosa obra, Paulo Roberto Iotti Vecchiatti traça um amplo panorama sob os mais diversos aspectos.

A análise do tema sob o âmbito constitucional marca o diferencial desta obra. O estudo dos princípios fundamentais e a perfeita identificação dos meios de colmatar as lacunas deixadas pelo legislador dão um norte seguro a evidenciar que sequer são necessárias mudanças legais para inserir as uniões homoafetivas no âmbito de proteção do direito das famílias e direito sucessório."

Sobre o autor:

Paulo Roberto Iotti Vecchiatti é advogado. Bacharel em Direito pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie/SP. Especialista em Direito Constitucional pela PUC/SP.

__________

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes