Sexta-feira, 23 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Culturalismo Jurídico: Seminário Brasil Espanha: São Paulo 450 anos

As comemorações dos 450 anos da cidade de São Paulo

sexta-feira, 10 de setembro de 2004

Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio do livro "Culturalismo Jurídico - São Paulo 450 Anos - Seminário Brasil Espanha" (220p.), coordenado por Cláudio Lembo, gentilmente oferecido pela editora Manole.

As comemorações dos 450 anos da cidade de São Paulo contaram com eventos relativos às mais diversas circunstâncias que envolvem a metrópole paulistana.

A análise da presença espanhola na formação de São Paulo e do Brasil ficou por conta do Instituto Tancredo Neves, que organizou o Seminário Brasil Espanha: Culturalismo Jurídico.

Nesta ocasião, ilustres professores da Universidade de Salamanca, da Universidade de Valladolid (Espanha), da Universidade de São Paulo, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da Fundação Armando Álvares Penteado e do Centro de Extensão Universitária (Brasil), em cenários acadêmicos paulistanos, apresentaram exposições atinentes aos laços culturais comuns à rica herança ibero- americana, resgatando figuras, episódios e doutrinas que, oriundas do Reino da Espanha, acabaram por produzir profunda influência na formação do pensamento jurídico brasileiro. Esta obra busca registrar os momentos mais relevantes do referido seminário e enaltecer, mediante documento escrito, a valiosa contribuição de renomados professores à manutenção de cultura singular pelos seus traços humanísticos e especificidades muito características. Busca também oferecer à nossa literatura jurídica informações sobre fatores que influenciaram a evolução da nossa realidade.

________

Ganhador:

Ricardo Julien Lóes

 

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes