Terça-feira, 15 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Controle da informação para o gerenciamento de riscos

A empresa e-Xyon Tecnologia em Gestão Jurídica foi destaque em matéria publicada pelo Diário de Notícias sobre controle da informação para o gerenciamento de riscos.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008


Risco jurídico

 

A empresa e-Xyon Tecnologia em Gestão Jurídica foi destaque em matéria publicada pelo Diário de Notícias sobre controle da informação para o gerenciamento de riscos.

  • Veja abaixo a matéria na íntegra.

____________________
________________

Gestor Jurídico permite o rastreamento e controle da informação para o gerenciamento de riscos

A tecnologia, cada vez mais inserida no cotidiano das grandes empresas, é uma verdadeira aliada para manter a organização, fundamental para que os trâmites sejam feitos com agilidade, segurança e precisão. Atualmente os grandes escritórios e departamentos jurídicos administram em média 40 mil processos. Há 20 anos, o volume estava em torno de 3 mil. Este crescimento exige que sejam realizadas constantes atualizações dos arquivos para que a informação não se perca em meio a pilhas de papel. Para solucionar esse problema a e-Xyon, empresa de gestão e tecnologia jurídica criou um sistema de gestão (ERP), que gerencia mais de 1,2 milhões de causas e foi desenvolvido para atender às necessidades relacionadas ao controle de processos judiciais, administrativos, recuperação de crédito e contratos em todas as áreas de direito. 

O segmento de recuperação de crédito apresenta uma fragilidade elevada por lacunas de informação”, explica Victor Rizzo, gerente de Negócios da e – Xyon. “A razão é simples: faltam informações confiáveis e atualizadas a respeito da situação desses créditos. Em todos os processos surgem bolhas de dados que não são compartilhadas pelos integrantes do processo” – completa.

Para Mauro Sampaio, diretor executivo da empresa, o aumento da oferta de crédito no mercado brasileiro, o risco financeiro e o volume de processos trabalhados pelas as áreas jurídicas ligadas à recuperação de créditos crescem na mesma proporção. “Para acompanhar esse ritmo é importante ter agilidade e plena gestão nas operações de recuperação de créditos”, afirma. “Algumas empresas não localizam os contratos, não descrevem corretamente as garantias e até em alguns casos há faltas de assinaturas necessárias. Tudo isso acaba por prejudicar a agilidade da cobrança”. 

O escritório Lourival J. Santos Advogados utiliza-se do sistema no Portal da Advocacia desde o ano de 2004, e garante que tem sido um dos diferenciais da banca. “O sistema contribui em muito para uma gestão mais segura e transparente dos processos e demais assuntos tratados no escritório, permitindo, inclusive, acesso dos clientes via web e emissão de relatórios gerenciais”, conta Alexandre Fidalgo, sócio do escritório. 

O sistema propicia o gerenciamento de riscos por parte das empresas. Todos os processos são digitalizados e a informação é filtrada e organizada de forma a fornecer ao departamento jurídico a situação clara e atualizada dos papéis. Existe ainda o serviço de Normalização e Certificação processual, que permite localizar e acompanhar a situação das causas em grande parte das Varas – 80% a 85% já estão informatizadas. Este trabalho de gestão integra e evita a fragmentação de informações nas empresas. 

Outro escritório que também utiliza o sistema é o Laet Advogados. “Atuamos no segmento jurídico com o atendimento de grandes clientes corporativos, como instituições financeiras e empresas de telecomunicação. Fundamental neste ramo é demonstrar capacidade de gestão das carteiras de processos. O sistema é um parceiro que agrega capacidade de gestão e segurança aos nossos negócios”, afirma Adam Miranda de Sá Stehling, sócio da banca.

___________________


___________________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes