Segunda-feira, 24 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente Premiado

terça-feira, 28 de outubro de 2008


Correspondente Premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

_________

"Gestão de Pessoas e a Integridade Psicológica do Trabalhador" (176 p.), escrito por Sandra Negri Cogo

O universo jurídico-laboral brasileiro, tendo como referencial a CF/88 (clique aqui), aponta para a dignidade da pessoa humana como um dos principais direitos do trabalhador a reclamar efetiva e plena aplicação.

É compreensão comum neste século, do estudante ao aplicador do direito, a necessidade de tecer um caminho seguro acerca da dualidade poder de direção do empre-gador versus o dever de subordinação do trabalhador.

O trabalhador, em regra, vende sua força de trabalho, mas não negocia, sob qualquer pretexto, seu universo psicológico. Ao mercado não é permitido explorar este universo como fator de produção.

A dualidade poder e dever é questionada no presente trabalho. As conclusões, todas elas, devem respeitar os seguros trilhos constitucionais a estabelecer o que seja dignidade humana do trabalhador.

__________

Ganhador :

  • Hermenegildo Antonio Crispino, de Ananindeua/PA

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes