Sábado, 20 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado da Promoção - Indique amigos

sexta-feira, 7 de novembro de 2008


Resultado da Promoção - Indique amigos

Migalhas anuncia os ganhadores da promoção especial para os fiéis leitores.

A regra é: o migalheiro que indicar amigos para receber o informativo concorrerá ao título "Código Penal Comentado" (Editora Ímpetus - 1531 p.), do autor Rogério Greco.

O leitor indicado pelo sorteado também será premiado com o livro "Código Penal e sua Interpretação - 8ª edição" (Editora RT - Revista dos Tribunais - 1754 p.), coordenado por Alberto Silva Franco e Rui Stoco.


Dê dois presentes ao seu amigo: a leitura diária das fresquinhas migalhas do informativo e um clássico da literatura jurídica.


"Código Penal Comentado"

Este Código Penal Comentado foi criado com o objetivo de trazer ao público, em um único corpo, as discussões mais importantes relativas ao seu estudo completo.

Embora receba o nome de comentado, o estudo do Código Penal foi levado a efeito de maneira cuidadosa, pois nossa preocupação foi tentar, na medida do possível, não deixar de lado a análise, muitas vezes exaustiva, de questões que, certamente, farão parte do dia-a-dia dos estudantes de graduação, bem como dos profissionais do Direito.

Foram trazidas para o texto as controvérsias doutrinárias e jurisprudenciais, de modo a permitir ao leitor conhecer as divergências existentes em cada tema.

Com a finalidade de facilitar a leitura, as posições de nossos Tribunais foram inseridas, no contexto da discussão doutrinária, na cor vermelha. Muitas vezes, somente os trechos das ementas que diziam respeito ao ponto examinado é que foram colocados no texto, evitando, assim, a leitura de discussões que fugiam ao assunto naquele momento.

Da mesma forma, as citações legislativas, bem como as súmulas dos nossos Tribunais Superiores foram impressas também na cor vermelha, permitindo melhor visualização em razão do seu destaque.

Cuida-se, portanto, de uma obra clara, objetiva e, ao mesmo tempo, aprofundada do Código Penal, que permite ao leitor encontrar, em um único volume, o que de mais importante existe sobre os artigos constantes no nosso estatuto repressivo.


Autor :

Rogério Greco é Procurador de Justiça, tendo ingressado no Ministério Público de Minas Gerais em 1989; Foi vice-presidente da Associação Mineira do Ministério Público (biênio 1997-1998) e membro do conselho consultivo daquela entidade de classe (biênio 2000-2001); É membro fundador do Instituto de Ciências Penais (ICP) e da Associação Brasileira dos Professores de Ciências Penais; Membro eleito para o Conselho Superior do Ministério Público para os anos de 2003, 2006 e 2008; Professor de Direito Penal da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ); Professor convidado da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal (FESMPDF); Professor convidado da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN); Professor convidado da Escola da Magistratura do Espírito Santo (EMES); Professor do Curso de pós-graduação em Ciências Penais da PUC-BH; Mestre em Ciências Penais pela Universidade Federal de Minas Gerais; Especialista em teoria do delito pela Universidade de Salamanca (Espanha); Doutorando pela Universidade de Burgos (Espanha); Assessor Especial do Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, junto ao Tribunal de Justiça.


"Código Penal e sua Interpretação - 8ª edição" (Editora RT - Revista dos Tribunais - 1754 p.)

Anteriormente intitulada Código Penal e sua Interpretação Jurisprudencial, sai agora em 8.ª edição esta consagrada obra, repleta de inovações e estritamente atualizada.

Além dos chamados "autores históricos", outros "autores colaboradores" foram chamados a trazer sua contribuição, num processo movido sempre no sentido da ampliação e do aperfeiçoamento do conteúdo.

Em sua apresentação, a obra é agora composta de um único livro, que contém toda a exposição doutrinária da matéria, e de um CD-Rom, que abrange exclusivamente a jurisprudência, atualizada e sistematizada. A pesquisa jurisprudencial poderá ser feita por palavra, por artigo ou em formato e-book.

Outros melhoramentos foram realizados, com o propósito de permitir uma consulta mais ágil e, portanto, de atender às necessidades de alunos, professores e profissionais - entre outros, a simplificação dos sumários, o aprimoramento do índice sistemático, a renovação do projeto gráfico.


Coordenadores :

Alberto Silva Franco é desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo - TJSP, tendo sido vice-presidente do Tribunal de Alçada Criminal - TACrimSP. É membro-fundador e o atual presidente do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Rui Stoco foi advogado e Promotor de Justiça. Atualmente é Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça. É membro da Comissão de Reforma do Código de Processo Penal e relator do Projeto do Júri. Tem quase trinta obras jurídicas publicadas, duas centenas de artigos de doutrina . É professor em cursos de pós-graduação e conferencista em várias áreas do Direito.

________________

Ganhadores :

  • O fiel leitor premiado com o "Código Penal Comentado"(Editora Ímpetus - 1.531 p.), do autor Rogério Greco, é : Camila Lopes Gottliebs, do TJ/RS.
  • O leitor indicado pelo sorteado presenteado com o "Código Penal e sua Interpretação - 8ª edição" (Editora RT -1.754 p.), coordenado por Alberto Silva Franco e Rui Stoco, é : Lukas Ribeiro Araujo, do TJ/RS.

________________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes