Domingo, 20 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "A Saúde da Mulher e o Meio Ambiente do Trabalho"

terça-feira, 18 de novembro de 2008


Resultado do sorteio de obra


Migalhas tem a honra de anunciar a ganhadora da obra "A Saúde da Mulher e o Meio Ambiente do Trabalho" (LTr Editora - 192 p.), escrita e gentilmente oferecida pela advogada Anita Maria Meinberg Perecin Torres.


Sobre a obra :

"A saúde da mulher e o meio ambiente do trabalho incluem-se dentre os mais relevantes temas do atual Direito do Trabalho, quando a preocupação com a vida, a saúde e a integridade física das pessoas que trabalham, ganha um significativo espaço a ponto de merecer, por alguns doutrinadores, a inclusão entre os direitos fundamentais dos trabalhadores, aspectos que por si são suficientes para demonstrarem a importância deste livro, a oportunidade da escolha do tema, tão bem tratado pela autora." - Amauri Mascaro Nascimento

________________


"O presente estudo de Anita Maria Meinberg Perecin Torres traz à tona dessa problemática do meio ambiente laboral, a mulher trabalhadora, aquela que presta serviços fora do lar – quando nos deparamos com um fator além, a condição feminina.

A mulher apresenta, portanto – especial situação diante da problemática do meio ambiente do trabalho e tal situação vem muito bem mostrada pela autora, no Capítulo 7 desta obra, sobre 'O trabalho feminino' sobressaindo, em especial, o trabalho noturno – já de si contrário à natureza e certos tipos de atividades como os trabalhos subterrâneos em minas.
...
Ora, a obra de Anita Maria Meinberg Perecin Torres se constituí não somente numa análise profunda dos problemas do trabalho da mulher senão que vem abarcar e enriquecer, com sua cuidadosa pesquisa a condição feminina, quando a mulher exercita suas qualificações profissionais.

Uma obra de acréscimo, portanto, aos estudos jurídicos das áreas abrangidas." - Maria Garcia

________________


"Este trabalho, que temos a honra de prefaciar, aborda, como poucos, e de forma profunda, o desenvolvimento do meio ambiente do trabalho com relação às mulheres.

Você, leitor, encontrará nesta obra, informações preciosas sobre os temas meio ambiente, Direito do Trabalho e proteção ao trabalho da mulher, todos estudados de forma profunda e séria, mas apresentados com linguagem clara e objetiva que convida à leitura.

Tivemos a alegria e satisfação de ler o trabalho ainda em seus originais, pois foi, inicialmente, a dissertação de mestrado de sua autora, que, com brilhantismo, obteve o título de Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

A autora, professora Anita Maria Meinberg Perecin Torres, debruçou-se sobre o tema objeto deste trabalho, com a seriedade de um cientista, e com a sensibilidade das mulheres. Desenvolve o assunto como poucos, e apresenta-nos uma obra que, como já afirmado, é um convite à leitura.

Não temos dúvida que você tem em suas mãos, amável leitor, uma daquelas obras que se tornarão um clássico do Direito do Trabalho, e que será citação obrigatória em petições e em decisões do Judiciário." - Domingos Sávio Zainaghi


Sobre a autora :

Anita Maria Meinberg Perecin Torres é Mestre de Direito do Trabalho – PUC/SP. Advogada. Professora Universitária.


________________

Ganhadora :

Rocheli Verçosa Souza, advogada da Medabil Sistemas Construtivos S/A, em Porto Alegre/RS

________________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes