Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Antonio Dimas Cruz Carneiro e José Jacob Valente são os novos desembargadores do TJ/SP

Tomaram posse ontem, 27/11, como 352º e 353º desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, os magistrados Antonio Dimas Cruz Carneiro e José Jacob Valente. A solenidade de posse foi realizada no Salão do Júri do Palácio da Justiça.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008


Posse

TJ/SP tem dois novos desembargadores


(Antonio Dimas Cruz Carneiro e José Jacob Valente)

Tomaram posse ontem, 27/11, como 352º e 353º desembargadores do TJ/SP, os magistrados Antonio Dimas Cruz Carneiro e José Jacob Valente. A solenidade de posse foi realizada no Salão do Júri do Palácio da Justiça.

O presidente do Tribunal desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi abriu a sessão falando do orgulho para o TJ em receber dois ilustres membros do Poder Judiciário. Em seguida, convidou-os a prestar o compromisso de posse e fez a entrega do Colar do Mérito Judiciário aos dois novos desembargadores.

O desembargador Cyro Facchini Ribeiro de Souza falou em nome do TJ, dizendo-se honrado em ter sido escolhido como orador. Após ler um breve currículo dos empossados e lembrar a ambos do excesso de trabalho existente na Segunda Instância, Cyro Facchini terminou seu breve discurso desejando que eles tenham um grande desempenho em suas novas atribuições.

O primeiro desembargador a falar foi Antonio Dimas Cruz Carneiro, que saudou as autoridades presentes e começou descrevendo um pouco do que foi sua vida desde os 14 anos de idade, quando começou a trabalhar por sentir-se envergonhado em receber mesada de sua mãe. Lembrou-se ainda da primeira vez que esteve no fórum e começou a gostar do Direito, mais especificamente da magistratura, após ter mantido contato com alguns juízes que o incentivaram a seguir a carreira. Ele falou ainda de sua alegria em rever na solenidade alguns amigos de infância que não via há muito tempo e encerrou desejando Boas Festas aos presentes.

Natural de Salto/SP, Antonio Dimas Cruz Carneiro formou-se pela faculdade de Direito de Sorocaba, turma de 1977 e iniciou sua carreira na magistratura no ano de 1983. Começou a trabalhar na 11ª Circunscrição Judiciária, com sede em Pirassununga tendo passado por diversas comarcas, como Viradouro, Capão Bonito e Poá, até ser promovido a juiz de Direito de Entrância Especial em 1994, assumindo a 2ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros.

O desembargador José Jacob Valente falou de sua alegria e orgulho em tomar posse como desembargador, após quase 24 anos de magistratura. Disse saber que não irá decidir nada sozinho, mas que as divergências que certamente irão surgir certamente serão positivas no sentido de se obter um resultado mais justo. Jacob Valente afirmou, encerrando sua fala, que para isso conta com o apoio de todos, em especial da família e dos amigos.

José Jacob Valente é bacharel em Direito formado pela PUC/SP, turma de 1980. Nascido na capital paulista, começou sua carreira na magistratura como juiz substituto nomeado para a 44ª Circunscrição Judiciária, com sede em Guarulhos, no ano de 1985. Passou, entre outras, pelas comarcas de Bilac, São Sabastião e Santo André, até chegar a juiz de Direito de Entrância Especial, promovido para a 17ª Vara Criminal Central de São Paulo, em 1995.

A solenidade foi encerrada pelo presidente do TJ, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, que se congratulou com os novos desembargadores.

O presidente lembrou a eles das pressões que com certeza irão enfrentar daqui para frente e que o amor, a dedicação e a solidão são fatores inerentes ao cargo que agora irão ocupar. O desembargador Vallim Bellocchi finalizou a sessão desejando felicidades a ambos.

__________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes