Sábado, 25 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Perícias Judiciais na Medicina do Trabalho - 3ª edição"

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008


Sorteio de obra


Migalhas sorteou o livro "Perícias Judiciais na Medicina do Trabalho - 3ª edição" (584 p.), de autoria de Antonio Buono Neto e Elaine Arbex Buono, e gentilmente oferecido pela Editora LTr. Abaixo, o ganhador.


Sobre a obra :

O principal objetivo deste livro é auxiliar aqueles que estão ingressando na área de perícias, de uma maneira prática, aproveitando as nossas experiências e fornecendo dados técnicos importantes para esta atividade.

No momento, após a conclusão deste livro sobre perícias em medicina do trabalho, não poderíamos deixar de lembrar nosso compromisso feito ao término da nossa formação profissional, reforçando que o mais importante para nós, agentes de saúde, é o bem-estar físico e mental do ser humano. Em saúde e segurança do trabalho, este ser humano representa o sustentáculo de uma sociedade, o trabalhador. Desnecessário dizer que nós, médicos do trabalho e engenheiros de segurança, não podemos nos abster diante de situações em que encontramos um ambiente de labor agressivo ao ser humano, e cientes das conseqüências nocivas desse ambiente podemos, por omissão, contribuir, evidentemente de forma indireta, para que a força de trabalho desse indivíduo seja ceifada de forma prematura. Neste momento, lembramos que independentemente da nossa posição, como perito do juízo ou assistente das partes, somos acima de tudo profissionais, médicos ou engenheiros, e como tais devemos agir.

Agora, com quase 20 anos de atividade na área de perícias médicas, quer civil, quer trabalhista, com as freqüentes mudanças no campo da Previdência Social, ao reeditarmos este livro sentimos a necessidade de acrescentar as medidas adotadas pelo governo, no que diz respeito ao Perfil Profissiográfico Previdenciário e às mudanças nas normas técnicas sobre LER/DORT, cujos teores auxiliarão o perito médico na elaboração de seu trabalho técnico.

O teor deste livro não foge do objetivo do primeiro, em que iniciamos com a evolução da história do direito trabalhista, sua importância para a classe trabalhadora, a legislação referente às doenças do trabalho, a toxicologia ocupacional, as Normas Regulamentadoras NR-15 e NR-16, dentre outros assuntos abordados. Acrescentamos nesta edição as Instruções Normativas atuais (ns. 99 e 100), parecer do CFM quanto ao preenchimento do PPP, e outros assuntos pertinentes à matéria, os quais poderão continuar a servir como referência bibliográfica para a atividade de perícias na área de Medicina do Trabalho.


Sobre os autores :

Antonio Buono Neto é Médico Especialista em Medicina Ocupacional pela AMB, ex-Presidente da Comissão de Perícias Médicas da ANAMT, ex-Presidente da Sociedade Paulista de Medicina do Trabalho, Perito Judicial.

Elaine Arbex Buono é Médica Especialista em Medicina Ocupacional pela AMB, ex-Membro da Comissão de Perícias Médicas da ANAMT, ex-Diretora Científica da Sociedade Paulista de Medicina do Trabalho, Perita Judicial.


________________

 Ganhador :


  • José Humberto Ubiali, Médico Perito Judicial do TRT da 15ª região

________________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes