Quarta-feira, 19 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Nova gestão do TJ/RN toma posse dia 9/1 no Centro de Convenções

Os novos gestores do TJ/RN tomam posse amanhã, 9/1, às 16h, no Centro de Convenções. O Desembargador Rafael Godeiro assume o cargo de Presidente e a desembargadora Célia Smith, Vice-Presidente. O novo Corregedor a ser empossado será o des. João Rebouças.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009


Posse

Nova gestão do TJ/RN toma posse amanhã, 9/1, no Centro de Convenções

Os novos gestores do TJ/RN tomam posse amanhã, 9/1, às 16h, no Centro de Convenções. O Desembargador Rafael Godeiro assume o cargo de Presidente e a desembargadora Célia Smith, Vice-Presidente. O novo Corregedor a ser empossado será o des. João Rebouças.

A des. Judite Nunes será a nova Ouvidora Geral de Justiça e o atual presidente, desembargador Osvaldo Cruz, será o Diretor da Escola da Magistratura. O Conselho da Magistratura será composto pelos desembargadores Rafael Godeiro, Célia Smith, João Rebouças, Aderson Silvino e Saraiva Sobrinho.

40 anos de experiência na magistratura :

O desembargador Rafael Godeiro nasceu em Patu e assume a presidência do TJ com vasta experiência no serviço público e na magistratura. Antes de passar no concurso para juiz, exerceu os cargos de Adjunto de Promotor nas cidades de Nova Cruz e Jardim de Piranhas de 1962 à 1965 e em Patu de 1965 à 1967; foi Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Municipal do Natal de 1967 à 1969 e Professor do Ensino Médio da Secretaria Estadual de Educação e Cultura de 1964 à 1973.

Em exatos 9 de janeiro de 1969, justamente o mesmo dia e mês em que assume a presidência do TJ, o magistrado Rafael Godeiro assumiu o cargo de juiz de direito na Comarca de São Bento do Norte. Passando também pelas Comarcas de São Paulo do Potengi, Macau, Martins, Santo Antônio, João Câmara e a 2ª Vara Criminal de Natal, quando em em 6 de dezembro de 1997 foi promovido, pelo critério de antiguidade, para a o cargo de desembargador.

Depois de ingressar na Corte Estadual foi vice-presidente do TJ/RN de 1998 à 2000; vice-presidente e Corregedor de Justiça do TRE/RN de 2002 a 2003; presidente do TRE/RN de 16 de abril de 2004 a 15 de abril de 2005 e Ouvidor Geral de Justiça de 2007 à 2008.

Des. Célia Smith, Vice- Presidente

A desembargadora Célia Smith, terceira mulher a chegar à Corte do TJRN, nasceu em Natal e antes de ingressar na magistratura foi Promotora Adjunta da Comarca de Touros e foi nomeada Juíza de Direito em 25 de abril de 1967, para a Comarca de Pedro Velho. Em seguida, assumiu as Comarcas de São Gonçalo do Amarante, Nova Cruz e Natal.

Em 19 de fevereiro de 1998 foi nomeada Desembargadora, pelo critério de merecimento. Foi Presidente do TRE/RN no biênio 1999/2000, sendo a primeira mulher a presidir uma eleição municipal totalmente informatizada e Corregedora de Justiça no Biênio 2005/2006. Atualmente integra a Terceira Câmara Cível e é membro do Conselho de Magistratura.

Des. João Rebouças, Corregedor de Justiça

O Desembargador João Batista Rodrigues Rebouças nasceu em Areia Branca, é especialista em Direito Público pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Antes de ingressar na magistratura exerceu algumas atividade, dentre elas foi Escrivão Substituto do Primeiro Cartório Cível da Comarca de Natal; advogado do Banco Mercantil de Minas Gerais e Escrivão Titular do Terceiro Cartório Criminal da Comarca de Natal.

Em 1 de janeiro de 1985 foi nomeado Juiz de Direito para a Comarca de Pendências. Em seguida, assumiu as Comarcas de Martins, Mossoró e Natal e em 4 de novembro de 2004 foi escolhido Desembargador, pelo critério de merecimento. Atualmente integra a Terceira Câmara Cível.

Uma missa em Ação de Graças pelos novos dirigentes será realizada na Catedral nova às 9h, na avenida Deodoro, Cidade Alta.

_________________

patrocínio

VIVO

últimas quentes