Quinta-feira, 23 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Ministério da Justiça promove pesquisa sobre temas jurídicos

A Secretaria de Assuntos Legislativos - SAL lança esta semana uma nova convocação do "Pensando em Direito". Com o apoio do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) o projeto busca consolidar parcerias com universidades e centros de pesquisa. O Ministério da Justiça quer desenvolver estudos em temas jurídicos que estão em debate na sociedade, com a finalidade de qualificar e subsidiar o trabalho da Secretaria.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009


"Pensando o Direito"

Ministério da Justiça promove pesquisa sobre temas jurídicos

A Secretaria de Assuntos Legislativos - SAL lança esta semana uma nova convocação do "Pensando o Direito". Com o apoio do Pnud - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento o projeto busca consolidar parcerias com universidades e centros de pesquisa. O Ministério da Justiça quer desenvolver estudos em temas jurídicos que estão em debate na sociedade, com a finalidade de qualificar e subsidiar o trabalho da Secretaria.

Este ano a SAL escolheu 10 áreas temáticas : Avaliação das reformas do processo penal (leis 11.689/2008 - clique aqui e 11.719/02 - clique aqui); Avaliação da lei de falências (11.101/2005 - clique aqui); Agências reguladoras e direito do consumidor; Concessão de crédito e a proteção do consumidor; O papel da vítima no processo penal; Medidas assecuratórias no processo penal; Análise das justificativas para a produção de normas penais; Estatuto da Criança e do Adolescente: apuração do ato infracional atribuído ao adolescente; Conferências nacionais, participação social e processo legislativo; e Juntas Comerciais.

Podem participar faculdades, universidades públicas e privadas, fundações mantenedoras de apoio e de amparo à pesquisa e entidades não governamentais. As propostas serão recebidas até o dia 13/3.

Os selecionados contarão com um financiamento de até R$ 80 mil.

  • O texto completo da Convocação 01/2009 encontra-se disponível no site da secretaria : clique aqui.

_____________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes