Sábado, 24 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Introdução ao Estudo do Direito: Primeiras Linhas

A nova obra de Sílvio de Salvo Venosa

segunda-feira, 25 de outubro de 2004

Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de dois exemplares do livro Introdução ao Estudo do Direito: Primeiras Linhas (349p.), escrito pelo mestre Sílvio de Salvo Venosa, gentilmente oferecidos pela editora Atlas.

A nova obra de Sílvio de Salvo Venosa, antes de ser tecnicamente uma "Introdução ao Estudo do Direito", denominação da disciplina nos cursos de graduação, aponta os primeiros fundamentos da ciência jurídica e se destina primordialmente a todos aqueles que iniciam seus estudos nesse campo ou dele querem tomar conhecimento, como também desejam reavivar conceitos fundamentais.

Com acentuado cunho filosófico, serve de ponto de partida para a discussão, meditação e mergulhos mais profundos em todos os assuntos percorridos, todos apaixonantes não só para os futuros operadores do Direito, como também para o aprimoramento e melhor compreensão da vida em sociedade.

Por isso mesmo, este trabalho, calcado em ampla bibliografia, busca descortinar vastos horizontes e preparar espíritos para os múltiplos caminhos que podem ser trilhados no Direito. O autor utiliza, tanto quanto o assunto permita, a mesma linguagem simples de suas obras de Direito Civil, sem prejuízo da profundidade dos temas e da exposição de suas idéias próprias, auferidas em muitos anos de vivência no universo jurídico do Brasil.

________

Ganhadores:

Carlos Pzebeowski, do escritório Farracha de Castro Advogados

Anna Maria Casali, da Vicom

 

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes