Segunda-feira, 20 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Desembargadores convocados são saudados pela Terceira Turma do STJ

Os desembargadores Vasco Della Giustina e Paulo Roberto Bastos Furtado receberam, ontem, dia 3, as boas-vindas pela primeira participação como magistrados na Terceira Turma do STJ. Provenientes do TJ/RS e TJ/BA respectivamente, eles foram convocados para atuar no tribunal durante os próximos seis meses.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009


Terceira Turma

Desembargadores convocados são saudados pela Terceira Turma

Os desembargadores Vasco Della Giustina e Paulo Roberto Bastos Furtado receberam, ontem, 3/2, as boas-vindas pela primeira participação como magistrados na Terceira Turma do STJ. Provenientes do TJ/RS e TJ/BA respectivamente, eles foram convocados para atuar no tribunal durante os próximos seis meses.

O desembargador Vasco Della Giustina assumirá o acervo deixado pelo ministro Ari Pargendler, que deixou o colegiado para assumir a Vice-presidência do Tribunal, enquanto o desembargador Paulo Roberto Bastos Furtado ficará responsável pelo acervo resultante da aposentadoria do ministro Castro Filho.

Os dois foram saudados pelo presidente da Terceira Turma, o ministro Sidnei Beneti, e pelos demais componentes da Turma. Enquanto o ministro Massami Uyeda ressaltou a seriedade e o alto nível intelectual do desembargador Vasco Della Giustina para corresponder ao trabalho que o alto cargo requer, a ministra Nancy Andrighi exaltou o vasto currículo do desembargador Paulo Roberto Bastos Furtado como magistrado e acadêmico.

A decisão de convocar os dois desembargadores para completar a composição da Turma foi tomada pela Corte Especial do STJ em dezembro passado. Os desfalques estavam sobrecarregando o trabalho das Turmas que compõem a Segunda Seção do tribunal e atrasando o julgamento de aproximadamente três mil processos por mês. É a primeira vez, em mais de um ano, que a Turma está completa.

_____________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes