Terça-feira, 22 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Lançamento da obra "De fio a pavio - Ditos e ditados"

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009


Lançamento

José Celso de Camargo Sampaio desvenda a língua portuguesa "de fio a pavio" em nova obra

Na próxima quinta-feira, 12/2, em SP, no Beer & Amendoim, às 18h, acontece o lançamento da obra "De fio a pavio – Ditos e ditados", de autoria de José Celso de Camargo Sampaio, desembargador aposentado e consultor do escritório Demarest e Almeida Advogados.

"De fio a pavio – Ditos e ditados" é resultado do fascínio pela língua portuguesa do ilustre autor, que possui como hobby o estudo de expressões idiomáticas, frases-feitas e ditados. Pesquisando de onde vieram as expressões, a correspondência com outras línguas e seus significados, Camargo Sampaio lança o livro já considerado uma obra de garimpagem refinada de textos e tradições.

"José Celso, seguindo a tradição de antepassados bandeirantes, mergulha a bateia no ribeirão das lembranças e traz do passado as pepitas dos 'ditos e ditados'.

Este livro, obra de refinada garimpagem dos textos e tradições, traz a lume provérbios, expressões familiares e fragmentos de tempos pretéritos.

A contemplação destas águas torna-se ritual de evocação, saudade alquimicamente transubstanciada no ouro dos dias mortos." - Paulo Bomfim











_____________________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes