Sábado, 23 de março de 2019

ISSN 1983-392X

O Direito como Texto

Gregorio Robles é o mais importante autor da Teoria

sexta-feira, 29 de outubro de 2004

Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro O Direito como Texto – Quatro Estudos de Teoria Comunicacional do Direito (120p.), escrito por Gregorio Robles, gentilmente oferecido pela editora Manole.

Gregorio Robles é o mais importante autor da Teoria Comunicacional do Direito, que procura entender o direito como um fenômeno de comu-nicação e não apenas como uma ordem coativa da conduta humana, um meio de controle social ou um ideal de justiça.

Na vida social dos homens, como sistema de comunicação, o direito é linguagem ou, em outras palavras, o direito é texto.

A Teoria Comunicacional do Direito assume esse caráter lingüístico do direito e, conciliando os métodos analítico e hermenêutico, procura investigar os diferentes discursos que se produzem em seu âmbito.

Nesta obra, o autor reúne quatro ensaios que abordam essa questão, consagrando seu estilo que prima pela clareza e pela objetividade, por meio de diversos exemplos singelos e bastante acessíveis, argumentos e mensagens simples, porém bastante persuasivos, que tornam a leitura de O Direito como Texto ainda mais útil e agradável, mesmo aos leitores que ainda não tiveram contato com Teoria Geral ou Filosofia do Direito.

A publicação em língua portuguesa de O Direito como Texto representa um grande impulso para o desenvolvimento no Brasil da Teoria Comunicacional do Direito, área que está em crescente evolução. Gregorio Robles - Catedrático de Filosofia do Direito.

________

Ganhador:

Pedro Isidoro Melo

 

patrocínio

Bradesco

últimas quentes