Quinta-feira, 18 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Sucesso no lançamento do livro "Estudos de Direito Constitucional em homenagem ao Professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza"

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009


Lançamento

Sucesso no lançamento do livro "Estudos de Direito Constitucional em homenagem ao Professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza"

Foi um grande sucesso o lançamento, na última quarta-feira, do livro coletivo "Estudos de Direito Constitucional em homenagem ao Professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza" (Editora Del Rey – 592p.), coordenado por Adhemar Ferreira Maciel, Lakowsky Dolga, Leonardo de Faria Beraldo e Mônica Aragão Martiniano Ferreira e Costa.

A obra conta com 43 artigos, divididos em sete partes: Direito Constitucional, Direito Econômico na Constituição, Direito Internacional na Constituição.

Magistrados, advogados, representantes do MP, professores, acadêmicos, servidores da justiça, colegas do homenageado ("Geração 60") e estudantes de Direito prestigiaram o lançamento.

O homenageado e os autores autografaram mais de 150 exemplares da obra.

Entre as várias personalidades presentes, estavam o Vice-Governador Antonio Augusto Anastasia; os ex-Presidentes do TJMG, José Fernandes, Paulo Tinôco e Lúcio Urbano; o Secretário de Cultura, Paulo Rocha Brant; o Presidente da Academia Mineira de Letras, Murilo Badaró, o Presidente da OAB-MG, Raimundo Cândido Júnior; o Presidente do Instituto dos Advogados, José Anchieta da Silva; a Diretora da "Milton Campos", Lúcia Massara; o Presidente Academia Mineira de Letras Jurídicas, Adhemar Ferreira Maciel; os deputados, Lafayette Andrada e Délio Malheiros; o Advogado Geral do Estado, José Bonifácio; e o Diretor do Curso de Direito da Fumec, Antônio Nohmi.


Coordenadores :

Adhemar Ferreira Maciel é Consultor Jurídico. Ministro Aposentado do STJ. Presidente da Academia Mineira de Letras Jurídicas. Ex-Professor da UnB e da Faculdade de Direito Milton Campos.

Lakowsky Dolga é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, em dezembro de 1981. Professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito Milton Campos. Assessor Jurídico do TJ/MG. Membro do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

Leonardo de Faria Beraldo é Advogado em Belo Horizonte. Mestre em Direito pela PUC Minas. Especialista em Processo Civil. Professor em cursos de graduação e pós-graduação de Direito Processual Civil e Direito Civil. Professor da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG. Coordenador da Pós-graduação lato sensu em Direito Societário do Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA. Membro da Lista de Árbitros e do Conselho Deliberativo da CAMARB – Câmara de Arbitragem Empresarial Brasil. Diretor-Segundo Secretário do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

Mônica Aragão Martiniano Ferreira e Costa é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, em julho de 1991. Especialista e Mestre em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 2001. Professora de Teoria do Estado/Direito Constitucional na Faculdade de Direito Milton Campos. Professora em cursos de extensão e pós-graduação lato sensu na Escola Judicial Des. Edésio Fernandes – TJMG. Advogada.







_______________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes