Segunda-feira, 11 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Guia Prático Gramatical para o dia-a-dia de Acordo com a Nova Reforma Ortográfica"

quarta-feira, 4 de março de 2009


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear mais uma obra de peso e atual, o "Guia Prático Gramatical para o dia-a-dia - de acordo com a Nova Reforma Ortográfica" (Juruá – 110p.), livro que vai auxiliar os profissionais do Direito na redação de documentos de acordo com as normas do acordo ortográfico em vigor desde janeiro. O título também esclarece dúvidas comuns na hora de escrever, como uso de pronomes, expressões latinas e conjugação de verbos. E, ao final, apresenta 100 deslizes gramaticais comuns em documentos jurídicos. Gentilmente, a obra foi oferecida pelo autor, o advogado Sidney Martins, responsável pelo Núcleo de Direito Público e Controladoria de Qualidade do escritório Küster & Machado Advogados Associados. Serão sorteados dois exemplares.

O livro será lançado amanhã, 3/3, a partir das 19h30, na sede do escritório Küster & Machado Advogados Associados (rua Domingos Nascimento, 158, bairro São Francisco, em Curitiba/PR).

Sobre a obra :

"Mais do que uma necessidade, saber se comunicar bem, hoje, é uma obrigação. E principalmente para aqueles que utilizam a palavra no seu cotidiano, como é o caso dos advogados.

Sidney Martins, experiente advogado, palestrante e consultor no campo de Direito Público, autor de diversas obras jurídicas, antecipou-se e escreveu a importante obra Guia Prático gramatical para o dia-a-dia, que já aborda as novidades da língua portuguesa com o Acordo Ortográfico vigente desde 01.01.2009, mesmo que o prazo para sua adequação seja de até quatro anos.

O livro não mostra apenas as mudanças, mas também, sua adaptação à linguagem jurídica e os principais cuidados que um advogado deve ter ao redigir documentos pertinentes à área.

Além disso, também é um ótimo guia de cabeceira para dúvidas tão comuns na hora de escrever, como uso de pronomes, expressões latinas e conjugação de verbos.

Martins ainda lista, ao final do livro em questão, 100 deslizes gramaticais, fruto de sua pesquisa e vasta experiência na área do Direito.

Advogados são o foco da obra, mas, sem dúvida, Guia Prático gramatical para o dia-a-dia é uma leitura importante e obrigatória para qualquer profissional que pretenda utilizar a língua portuguesa de forma clara, correta e de acordo com as mudanças recentes." Ana Paula Mira, graduada em Letras pela PUC/PR.

Sobre o autor :

Sidney Martins é advogado formado pela Faculdade de Direito de Curitiba. Ex-Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Curitiba e Região Metropolitana. Ex-ocupante de cargos na Administração e controle financeiro de estatais. Autor dos livros: "Breves Anotações ao Novo Estatuto das Licitações"; "Manual Prático do Licitador e do Licitante"; "Licitações nos Tribunais"; "Lei de Licitações para Concursos – Municipalização do Trânsito"; e "Multas de Trânsito – Defesa Prévia e Processo Punitivo". Palestrante e consultor no campo de Direito Público; Especialista em Direito Administrativo e Trânsito. Tem vários artigos publicados em revistas jurídicas especializadas. Coordenador do Núcleo de Direito Público e da Controladoria de Qualidade de Küster Machado & Advogados Associados.

__________________

Ganhadores :

Celeste Padovani Silva, advogada do Bradesco, em Osasco/SP


Giordano da Silva Rossetto, advogado da União do Ministério dos Transportes, em Brasília/DF



__________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes