Sexta-feira, 26 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado da promoção - Homenagem a Luiz Flávio Gomes

sexta-feira, 27 de março de 2009


Promoção imperdível

Homenagem aos grandes doutrinadores do Direito brasileiro

Voltar às aulas é uma festa, reencontrar os colegas, colocar a conversa em dia.

E foi com esse entusiasmo que Migalhas homenageou, durante semanas, nomes consagrados do meio jurídico, levando esses grandes doutrinadores até a sua prateleira.

Hoje, Migalhas encerra a promoção dedicada aos grandes doutrinadores do Direito pátrio. E para finalizar, homenageamos o respeitável professor Luiz Flávio Gomes. Você poderá concorrer de uma só vez as obras : "Direito Penal" (RT - vls. 1 a 4) e "Criminologia" (RT - v.5 - 6ª edição - 560p.). Não perca esta oportunidade !

Sobre as obras :

"Direito Penal" (RT - vls. 1 a 4)

Os quatro volumes da obra "Direito Penal" são coordenados pelo doutor em Direito Penal, Luiz Flávio Gomes. No primeiro volume é apresentado o conceito de Direito Penal e sua evolução histórica. O segundo volume trata do Princípio da legalidade, lei penal no tempo e no espaço, teoria do delito, culpabilidade e punibilidade, ou seja, um completo estudo da Parte Geral do Código Penal brasileiro. A jurisprudência no terceiro volume foi selecionada de forma a enfocar, principalmente, as recentes decisões dos Tribunais Superiores. Já o quarto volume expõe sobre a Convenção Americana sobre Direitos Humanos. O objetivo é mostrar, ao leitor, que exsitem direitos e garantias que podem ser vindicados no sistema interamericano, por qualquer cidadão ou organização não-governamental, em caso de desrespeito do Estado ao disposto na Convenção Americana.





"Criminologia" (RT - v.5 - 6ª edição - 560p.)

Nesta edição, foi feita mais do que uma revisão, ou seja, uma reformulação do conteúdo da obra, com o aperfeiçoamento de conceitos e idéias. As alterações de maior interesse afetam as partes Primeira (Teoria da vítima do delito), Terceira (Modelos teóricos explicativos do comportamento criminal) e Quinta (Modelos de reação ou resposta ao delito) da obra.



Sobre o autor :

Luiz Flavio Gomes é Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri (2001). Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1989). Professor de Direito Penal e Processo Penal em vários cursos de pós-graduação, dentre eles Facultad de Derecho de la Universidad Austral, Buenos Aires, Argentina e UNISUL-SC. É Professor Honorário da Faculdade de Direito da Universidad Católica de Santa María, Arequipa/Peru. Foi Promotor de Justiça em São Paulo de 1980 a 1983, Juiz de Direito de 1983 a 1998 e Advogado de 1999 a 2001. Individual expert observer do Xº Congresso da ONU, realizado em Viena de 10 a 17 de abril de 2000. Membro e Consultor da Delegação brasileira no Décimo Período de Sessões da Comissão de Prevenção do Crime e Justiça Penal da ONU, realizado em Viena de 08 a 12 de maio de 2001. Desenvolveu e implantou a primeira Rede de Ensino Telepresencial da América Latina, que atualmente está presente em mais de 250 cidades brasileiras. Fundador e presidente da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes (1ª Rede de Ensino Telepresencial do Brasil e da América Latina Líder Mundial em Cursos Preparatórios Telepresenciais - www.lfg.com.br). É secretário Geral do Instituto Panamericano de Política Criminal IPAN. É consultor jurídico e parecerista.Traduziu para nosso idioma vários artigos publicados em revistas jurídicas especializadas, assim como o livro Criminología, do Prof. Dr. Antonio García-Pablos de Molina, publicado também pela Editora Revista dos Tribunais, em 1992 (5ª. edição em 2006). É colaborador assíduo de diversas revistas jurídicas especializadas, Co-fundador e primeiro Presidente do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Integrou o Conselho Diretor da Revista Brasileira de Ciências Criminais, assim como o Conselho Fiscal da Associação Paulista de Magistrados. É Membro da Academia Brasileira de Direito Criminal, da Associação Internacional de Direito Penal e Consultor do International Center of Economic Penal Studies (ICEPS-New York). Participou das Comissões de Reforma do Código de Processo Penal criadas pelo Ministério de Justiça em 1992 e 2000.

__________________

Ganhador :

Igor Zibetti, advogado do escritório Moncks & Zibetti Advocacia e Consultoria S/S, de Pelotas/RS



__________________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes