Terça-feira, 23 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

TJ/RN comemora Dia do Ouvidor com rapidez no atendimento

O Dia do Ouvidor é comemorado nacionalmente no dia 16 de março. O dia foi instituído no VI Encontro Nacional de Ouvidores ocorrido em 2001 em Recife. No Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte a Ouvidoria foi instalada em 2005, através da resolução 13, e atualmente a desa. Judite Nunes exerce a função de Ouvidora Geral.

terça-feira, 17 de março de 2009


Dia do Ouvidor

TJ/RN comemora Dia do Ouvidor com rapidez no atendimento

O Dia do Ouvidor é comemorado nacionalmente no dia 16 de março. O dia foi instituído no VI Encontro Nacional de Ouvidores ocorrido em 2001 em Recife. No TJ/RN a Ouvidoria foi instalada em 2005, através da resolução 13, e atualmente a desa. Judite Nunes exerce a função de Ouvidora Geral.

Como uma canal de comunicação entre a Justiça e a população, a Ouvidoria exerce papel fundamental para informar a Presidência do TJ sobre os anseios da população, como um espaço para enviar sugestões, reclamações e elogios. A desembargadora Judite Nunes, primeira mulher a exercer a função de Ouvidora, destaca o papel social da unidade administrativa: "Estou muito feliz em estar a frente da Ouvidoria. É um trabalho gratificante poder atender aos anseios dos jurisdicionados". Destaca.

A desa. Judite ressalta que todas as ocorrências são respondidas em 24 horas - "Todos os questionamentos são encaminhados para quem é dirigido e a população tem um retorno em 24 horas sobre os procedimentos a serem adotados".

Ampliar a estrutura é uma das metas da Ouvidoria, como também responder de forma cada vez mais rápida as ocorrências. Mediante sistema automatizado, o Setor adquiriu condições de canalizar e responder todas as ocorrências em um curto espaço de tempo, no qual ninguém fica sem resposta.

A Ouvidoria funciona na sede do TJ/RN , no piso térreo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.

Qualquer reclamação, sugestão ou elogio é registrado e encaminhado ao setor competente, respeitando, sempre que expressamente solicitado, a observância do sigilo da fonte ou diligenciar, buscando encontrar soluções satisfatórias para os autores das manifestações.

_____________________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes