Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Tecnologia desenvolvida na Paraíba será usada em todo o Brasil

A tecnologia do Birô Digital usada no TRT/PB servirá de modelo para ser implantada em toda a Justiça do Trabalho do Brasil.

terça-feira, 24 de março de 2009


Tecnologia modelo


Tecnologia desenvolvida na Paraíba será usada em todo o Brasil

A tecnologia do Birô Digital usada no TRT/PB servirá de modelo para ser implantada em toda a Justiça do Trabalho do Brasil. Integrantes da equipe de Requisitos do Suap Nacional - Sistema Unificado de Acompanhamento Processual-, representado pela diretora de Vara, Lara de Paula Jorge e coordenada pelo diretor de TI do TRT de Campinas, em SP, Marcos Antônio Camilo de Camargo visitaram o TRT/PB para conhecer a tecnologia.

Os representantes do Suap Nacional conheceram o funcionamento do Birô Digital – recurso do Suap que permite a inclusão, alteração e despacho de peças eletrônicas nas Varas e do TRT, e estiveram em Santa Rita, onde funciona o primeiro Fórum trabalhista totalmente eletrônico do país.

O diretor da Secretaria de TI do TRT/PB, Max Guedes Pereira ressalta que este é "mais um reconhecimento ao nosso Suap e às Varas Eletrônicas".

Representação Nacional

O servidor da Secretaria de TI do TRT, Agenor da Costa Júnior, foi convidado a integrar a Equipe de Requisitos do Suap Nacional. O convite foi feito pelo integrante da Equipe, Marcos Antônio Camilo, que esteve na Paraíba para conhecer o Birô Digital e o funcionamento das Varas Eletrônicas de Santa Rita. Para Marcos Camilo, "agregar ao projeto as experiências de Agenor trará enormes benefícios ao novo sistema e a todos que dele farão uso", disse, destacando que, mesmo com a abrangência nacional do projeto, será muito benéfico para o TRT/PB ter um representante participando do desenvolvimento do sistema.

O integrante da equipe revelou ainda que a participação de Agenor Costa na Equipe, além do conhecimento a ser adquirido, será muito importante no caso de uma migração de dados. "Ele terá a possibilidade de incluir no projeto detalhes que poderão facilitar sua implantação no Regional. Participar da Equipe e Requisitos significa dedicação integral ao projeto", observou.

Marcos Camilo, revelou que vai sugerir à CAPI que autorize o desenvolvimento de funcionalidades que o sistema utilizado na Paraíba disponibiliza através do Birô Digital. Para isto, pediu a Secretaria de Tecnologia da Informação que remetesse cópias das telas do Birô, e as outras do sistema, que são acionadas a partir dele em arquivos PDF.

______________________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes