Domingo, 20 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Concorrência Sucessória na União Estável"

quinta-feira, 2 de abril de 2009


Sorteio de obra

Migalhas tem o privilégio de sortear a obra "Concorrência Sucessória na União Estável" (Juruá – 215p.) de autoria do advogado Reinaldo Franceschini Freire, do escritório Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho | Advogados. O título expõe a evolução histórica da união estável; a sucessão do companheiro na qualidade de sucessor regular e a questão da concorrência sucessória na união estável. A obra foi oferecida gentilmente pelo autor.

Sobre a obra :

"... O autor não se limita apenas a discorrer sobre a temática, mas aponta, com simplicidade e técnica, solução sábia ao dilema da concorrência sucessória. Nada passou in albis, o autor, ao interpretar o novel Código Civil, baseado em selecionada literatura nacional e estrangeira e em sólidas posições doutrinárias, fez uma aguda e abrangente análise do tema, abarcando pontos relevantes, e aponta conclusões logicamente concatenadas.

Trata-se de obra de inegável interesse à comunidade jurídica brasileira e ao Direito de Família, por trazer informações seguras, apontando o caminho a ser percorrido para alcançar uma solução satisfatória das questões polêmicas que a temática envolve.

Este trabalho, fruto da personalidade e da cultura jurídica de seu autor e do seu fluente estilo redacional, constitui um “farol” que iluminará a todos os que militam na área.

Por tais razões, recomendo sua leitura e o apresento, com muito orgulho, ao mercado editorial de todo o Brasil". Maria Helena Diniz, prefaciadora do livro.

Sobre o autor :

Reinaldo Franceschini Freire é advogado do escritório Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho | Advogados; mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP; especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Atua nas áreas de direito civil, comercial, imobiliário e família e sucessões.

__________________

Ganhador

Walter Silva Reis, advogado cível de Goiânia/GO









__________________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes