Segunda-feira, 25 de março de 2019

ISSN 1983-392X

"A Escória"

Chapa leva a eleição na Faculdade de Direito da USP

quinta-feira, 11 de novembro de 2004

"A Escória"

Chapa leva a eleição na Faculdade de Direito da USP

A chapa “A Escória” tomará posse do tradicional Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da USP, no próximo ano. Segundo os integrantes, que são caracterizados por uma postura apolítica, o traje será bermuda e camiseta e nada de terno e gravata como acontece desde 1903.

A eleição ocorreu nos dias 3 e 4/11 e "A Escória" obteve 550 dos 1.149 votos. As outras duas chapas que concorreram foram: “Grupo Ruptura” e “Resgate Arcadas”.

Fernando Borges Filho, presidente da chapa vencedora, diz que o lema é emblemático e simboliza a revolta contra a direção da instituição, que proibiu festas na faculdade, e a "promiscuidade política que vinha sendo feita na entidade havia anos".

Já Thiago Rhys Cass, um dos diretores e fundadores da chapa, é mais direto. "Não somos uma confraria de devassidão. Representamos uma espécie de arauto do falso moralismo, da política estéril que reinava no Centro Acadêmico havia décadas."

Ele ainda diz que “A Escória” representa o que são: a ralé, a síntese de tudo o que não se espera do aluno da faculdade, ser politicamente combativo e engajado.

As propostas incluem reavaliar a importância e necessidade de projetos sociais do Centro Acadêmico. "Cortaremos o que for usado como trampolim político."

Fonte: Folha de S. Paulo, 11/11/04.

patrocínio

Bradesco

últimas quentes