Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Advocacia Pública – apontamentos sobre a História da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo"

quinta-feira, 9 de abril de 2009


Sorteio de obra

Migalhas tem o privilégio de sortear a obra "Advocacia Pública – Apontamentos sobre a História da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo"(Imprensa Oficial – 412p.), título que busca levar ao conhecimento dos cidadãos do Estado de São Paulo e do país a relevância das atribuições que a PGE/SP exerce, assim como o zelo e o respeito com que trata o interesse público. Dois exemplares do livro foram gentilmente oferecidos para sorteio pelo procurador Carlos José Teixeira de Toledo.

Secretaria de Estado da Cultura, Conselho Federal da OAB e o escritório Pinheiro Neto Advogados dão apoio cultural a esta edição. O livro é coordenado pelo editor Cássio Schubsky.

Sobre a obra :

"Advocacia Pública – apontamentos sobre a História da procuradoria Geral do Estado de São Paulo é trazido a lume em um momento em que a Instituição supera vários desafios pelos quais, por muitos anos, procuradoras e procuradores do Estado incessantemente lutaram, mas sempre sob a perspectiva da intransigente defesa da causa e do interesse público, rechaçando o corporativismo que entorpece e destroi as legítimas aspirações da sociedade e que confunde interesse público com privado.

Nesta obra, sem dificuldade, o leitor perceberá que a Procuradoria Geral do Estado é o resultado da permanente construção empreendida por mulheres e homens que, firmados em conduta ética irrepreensível e com sólido conhecimento jurídico, nunca tiveram o receio de se postar em favor do Estado Democrático de Direito e da defesa dos primados do Direito e da Justiça.

Especial contribuição trará esta obra aos procuradores do Estado mais jovens e aos que vierem a ingressar na Instituição, que, inspirados nos exemplos de conduta ética e de comprometimento com a causa pública, poderão dar continuidade e manter com a mesma solidez a respeitabilidade alcançada no cenário jurídico do país pela Procuradoria Geral do Estado de São Paulo." Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo, procurador Geral do Estado de São Paulo.

_______________

Ganhadores :

Fábio de Carvalho Tamura, advogado do escritório Tonani, Matteis de Arruda Advocacia, de São Paulo/SP;

Daniele Assis Rodrigues, advogada de Anápolis/GO

______________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes