Quarta-feira, 26 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Sistema de Processos da Justiça do Trabalho prepara advogados sobre certificação digital

A Assessoria de Gestão de Pessoas do Conselho Superior de Justiça do Trabalho, com a colaboração de servidores dos TRTs de São Paulo e Campinas, prepara a primeira ação de capacitação para os futuros usuários do Sistema Unificado de Administração de Processos da Justiça do Trabalho (SUAP-JT). Trata-se do tutorial de aprendizagem sobre o Certificado Digital, pré-requisito para acessar o novo sistema.

quarta-feira, 8 de abril de 2009


Capacitação

Sistema de Processos da Justiça do Trabalho prepara advogados sobre certificação digital

A Assessoria de Gestão de Pessoas do Conselho Superior de Justiça do Trabalho, com a colaboração de servidores dos TRTs de São Paulo e Campinas, prepara a primeira ação de capacitação para os futuros usuários do Sistema Unificado de Administração de Processos da Justiça do Trabalho - SUAP/JT. Trata-se do tutorial de aprendizagem sobre o Certificado Digital, pré-requisito para acessar o novo sistema.

O tutorial foi elaborado para atender aos usuários externos, especificamente os advogados, e trará informações como: o que é o certificado digital, o valor jurídico do documento digitalmente assinado e cuidados que se devem ter com o certificado obtido. Voltado aos advogados que estarão em contato direto com o sistema, esse primeiro tutorial poderá ser consultado por meio de site específico do SUAP, que conterá orientações diversas relacionadas à nova plataforma, como agendas de implantação e treinamento, notícias e perguntas e respostas.

Desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro, o SUAP-JT é uma plataforma que integrará todos os sistemas informatizados da Justiça do Trabalho e permitirá a consolidação do processo judicial eletrônico, buscando a automatização e padronização das rotinas que envolvem a tramitação de processos trabalhistas, desde o ajuizamento da ação até a fase recursal.

Voltado a atividades específicas da Vara do trabalho, o primeiro módulo do projeto começará a ser implantado em 1º de maio deste ano na Vara de Paulínia/SP, sob a jurisdição do TRT da 15ª região. O cronograma prevê a extensão do sistema, em junho, às Varas do Trabalho de São Caetano do TRT/SP e Palmas - TRT/DF-TO e, em julho, à de Caucaia - TRT/CE, Tribunais Regionais que, juntamente com o de Campinas, fazem parte do grupo piloto que dará o passo inicial ao funcionamento do processo judicial eletrônico.

_______________

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes