Sexta-feira, 19 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Direito de Empresa Aplicado - Abordagem Jurídica, Administrativa e Contábil

Escrito pela advogada Elizabeth Guimarães Machado

quarta-feira, 17 de novembro de 2004

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro Direito de Empresa Aplicado - Abordagem Jurídica, Administrativa e Contábil (295p.), escrito pela advogada Elizabeth Guimarães Machado, gentilmente oferecido pela editora Atlas.

Este livro aborda os temas vinculados ao Direito de Empresa, comparando o tratamento jurídico e doutrinário de antes e depois do novo Código Civil, numa seqüência eminentemente didática. Analisa todo o direito empresarial em vigor desde janeiro de 2003, com seus novos conceitos, novas regras e absorção dos novos princípios nos quais a legislação empresarial passa a basear-se.

São objetos de análise o empresário, a sociedade, o estabelecimento e os institutos complementares, tais como registro, nome empresarial, prepostos, escrituração, a nova abordagem relativa à administração das sociedades, responsabilidade dos administradores, sócios ou não e desconsideração da personalidade jurídica, entre outros temas de importância no cenário empresarial.

Traz não só o conteúdo teórico da nova legislação, como também a parte prática, com explicações e sugestões atualizadas mostrando como elaborar atas de reuniões e de assembléias, contratos sociais de constituição, alteração e baixa, com cláusulas obrigatórias e facultativas, dentro do contexto do novo regramento, tudo ilustrado com modelos básicos desses e outros documentos, já disponibilizados para imediata aplicação.

________

Ganhador:

Rodrigo Augusto Falcão Vaz, do Grupo CSU

 

patrocínio

VIVO

últimas quentes