Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

II Feira de novos mercados de trabalho começa hoje

Começa hoje, 14/4, às 19h, a "II Feira de Novos Mercados de Trabalho", promovida pela OAB/SP e CAASP. A abertura solene será no auditório Elis Regina, no Centro de Convenções do Anhembi e contará com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

terça-feira, 14 de abril de 2009


Oportunidades

II Feira de novos mercados de trabalho começa hoje

Começa hoje, 14/4, às 19h, a "II Feira de Novos Mercados de Trabalho", promovida pela OAB/SP e CAASP. A abertura solene será no auditório Elis Regina, no Centro de Convenções do Anhembi e contará com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Na abertura serão assinadas parcerias da OAB/SP com a Prefeitura de São Paulo, para capacitação de mão-de-obra, e com o site Catraca Livre, para divulgação cultural.

A Feira será realizada nos dias 15 e 16/4, no Centro de Convenções do Anhembi, abrindo às 12h para o público. Além dos expositores - bancas de advocacia, empresas de produtos e serviços voltados a advogados e escritórios - todas as 96 Comissões da OAB/SP também estarão expondo seu trabalho por meio de folders, cartazes, cartilhas etc.

"Eventos como esta Feira conseguem integrar estudantes, estagiários, advogados e escritórios em um espaço para que possam trocar experiências, aprimorar o aprendizado com palestras, buscar oportunidades de trabalho ou encontrar profissionais qualificados, além de oferecer uma visão sobre os novos mercados de trabalho dentro da Advocacia", explica o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

A Expectativa de público é alta, avalia o diretor da CAASP e coordenador da Feira , Anis Kfouri Júnior, uma vez que o evento já conta com 10 mil inscritos. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Sidney Uliris Bortolato Alves, destaca que a Caasp vai oferecer exames gratuitos aos participantes para medição de nível de colesterol, glicemia e pressão arterial, hepatite C, entre outros.

Paralelamente à Feira, acontecerá o I Congresso de Novos Mercados, que tem como tema Advocacia & Justiça – Uma Visão do Futuro, que reunirá 18 palestras realizadas em dois auditórios simultaneamente, nos dois dias do evento, sempre no horário das 12h às 21h. Os três subtemas do Congresso são: Rumos e tendências do Direito no Brasil, Novos Mercados de Trabalho na Advocacia e Carreira Profissional e Gestão de Escritórios e Departamentos .

O evento pretende proporcionar oportunidades de geração de novos negócios, atualização profissional, oferta de empregos e contatos entre os operadores do Direito e áreas afins, além da exposição de produtos e serviços jurídicos. Os advogados e estagiários de Direito terão a oportunidade de entregar currículos para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos e participar de processos seletivos de contratação, além de um Quiz Jurídico. As bancas poderão firmar parcerias, atuando em ramo específico do direito ou visando à representação do seu escritório nos mais variados pontos do Estado de São Paulo e do Brasil.

A segunda edição da Feira de Novos Mercados de Trabalho terá o patrocínio da editora Saraiva, que disponibilizará uma livraria no evento com descontos especiais para os participantes. A Feira também angariou o apoio de importantes entidades, como o Tribunal Regional Federal da Terceira Região, a Escola Superior de Advocacia, o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, o Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, o Sebrae SP, a Prefeitura da cidade de São Paulo, a OABPrev, a Associação Comercial de São Paulo, a Escola Paulista de Magistratura, a Fontana Seguros e os veículos de comunicação: Migalhas, Rádio Justiça, Consultor Jurídico, Expresso da Notícia, Isto É, Jornal do Commercio,Tribuna do Direito, Última Instância, Visão Jurídica e Empresas & Negócios.

Palestrantes do I Congresso de Novos Mercados de Trabalho

O tema do I Congresso de Novos Mercados de Trabalho é "Advocacia & justiça: uma visão do futuro". Dezoito palestras compõem o I Congresso de Novos Mercados de Trabalho, que será realizado nos dias 15 e 16/4, das 12h às 21h. Os três subtemas do evento são Rumos e tendências do Direito no Brasil, Novos Mercados de Trabalho na Advocacia e Carreira Profissional e Gestão de Escritórios e Departamentos Jurídicos.

Confira a programação do Congresso, gratuita para os inscritos :

  • Dia 15/4

Sala 1

- Novos Mercados de Trabalho. Expositor: Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB/SP. Horário: 12h.

- Direito educacional: panorama, perspectivas e a relação de consumo. Expositor: Célio Muller, advogado especializado em Direito Educacional e pós-graduado em Administração de Empresas. Horário: 14h.

- A nova ordem econômica, social e empresarial pós-crise. Expositor: Antoninho Marmo Trevisan, membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, fundador e presidente das empresas Trevisan Gestão de Negócios, Consultoria e Educação. Horário: 17h.

- O cenário da economia em 2009. Expositor: Marcel Domingos Solimeu, economista e consultor, superintendente do Instituto de Economia da Associação Comercial de São Paulo e autor de diversos artigos publicados em revistas e jornais. Horário: 17h.

- A importância do empreendedorismo desde a escola. Expositor: Ricardo Tortorella, economista, consultor internacional da ONU e do FMI e diretor-superintendente do SEBRAE-SP. Horário: 17h.

- Advocacia e sociedade: uma visão do futuro. Expositor: Anis Kfouri Junior, diretor-executivo da CAASP, presidente da Comissão de Fiscalização do Serviço Público da OAB SP, mestre em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie e professor de cursos de pós-graduação e MBA. Horário: 18h30.

- A importância do advogado de empresa. Expositores: Humberto Maccabelli, vice-presidente jurídico da Nestlé e pós-graduado em Previdência Social e Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo; Carlos Eduardo Mahfuz, diretor jurídico da ALCOA; e Rodrigo R. Monteiro de Castro, advogado, presidente da Comissão de Estudos e Apoio a Departamentos Jurídicos da OAB SP e consultor jurídico do Grupo ACCOR. Horário: 20h.

Sala 2

- O panorama da advocacia em tempos de crise. Expositora: Anna Luiza do Amaral Boranga, administradora de empresas, conselheira do CRA, fundadora e primeira presidente do CEAE, coordenadora e professora do curso de "Administração Legal para Advogados" do GVLaw–FGV SP e especialista na área de gestão e organização para escritórios de advocacia. Horário: 12h30.

- Comunicação jurídica eficaz. Expositor: J.B. de Oliveira, advogado, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Relações Corporativas e Institucionais da OAB/SP e presidente da Associação Paulista de Imprensa. Horário: 14h.

- Informatização do processo judicial. Expositor: Marcos da Costa, especialista em Direito Empresarial, diretor-tesoureiro da OAB/SP e autor de diversos livros sobre o tema. Horário: 15h30.

- Direito Metrológico: Metrologia legal – a atuação do Ipem-SP e a advocacia. Expositor: Fabiano Marques de Paula, superintendente do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (IPEM-SP) e pós-graduado em Direito Constitucional pelo CEU. Debatedor: José Tadeu Rodrigues Penteado, chefe de gabinete do superintendente do IPEM SP. Horário: 18h30.

- O poder de argumentação do argumentação do advogado e a influência no poder decisório. Expositor: desembargador Eutálio Porto, mestre em Teoria Geral do Estado pela PUC SP com especialização em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP e doutorado em Ciência Jurídico-Política pela Universidade de Lisboa e professor de Filosofia do Direito da EPM. Horário: 20h.

  • 16/4

Sala 1

- Desenvolvimento na cidade de São Paulo: perspectivas de mercado de trabalho. Expositor: Marcos Cintra, secretário municipal do Trabalho, vice-presidente e professor titular da FGV e conselheiro da FIESP. Horário: 14h.

- Direito autoral na era digital: impactos, controvérsias e possíveis soluções. Expositora: Manuela Santos, editora jurídica da Editora Saraiva e mestre em Direito. Debatedor: Antonio Luiz Toledo Pinto, advogado e diretor editorial jurídico da Saraiva S/A Editores Livreiros. Horário: 17h.

Sala 2

- Constitucionalização do Direito e preenchimento de lacunas. Expositor: deputado federal Régis de Oliveira, membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, desembargador do TJ entre 1990 a 1993 e doutor pela PUC. Horário: 12h30.

- Iniciação à advocacia criminal e atuação no Tribunal do Júri. Expositor: Eduardo César Leite, advogado criminalista, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB SP. Horário: 14h.

- O futuro do Direito Tributário. Expositora: Natália de Nardi Dacomo, auditora-fiscal tributária municipal, especialista em Direito Tributário pelo IBET com doutorado em Direito Tributário pela PUC/SP e autora de diversos livros. Horário: 17h.

- Advocacia: início da carreira e perspectivas. Expositor: Fábio Romeu Canton Filho, conselheiro Efetivo da OAB/SP, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP e doutorando em Direito pela USP. Horário: 18h30.

______________

______________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes