Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Desembargadores tomam posse no TJ/SP

Tomaram posse nesta quinta-feira, 23/4, o 350º e o 351º desembargadores do TJ/SP, Tasso Duarte de Melo e Spencer Almeida Ferreira.

sexta-feira, 24 de abril de 2009


Empossados


Desembargadores tomam posse no TJ/SP

Tomaram posse nesta quinta-feira, 23/4, o 350º e o 351º desembargadores do TJ/SP, Tasso Duarte de Melo e Spencer Almeida Ferreira.

A cerimônia – realizada no Salão do Júri do Palácio de Justiça – foi aberta pelo vice-presidente do TJ/SP, desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares.

O desembargador José Reynaldo Peixoto de Souza falou em nome do Tribunal e, em seu discurso, comentou as semelhanças das carreiras dos novos desembargadores, frisando que "em boa hora foram indicados em lista sêxtupla pela OAB e escolhidos para o cargo". "Certamente engrandecerão o nosso Tribunal, honrando aqueles a que sucederam. O colegiado está em festa e os recebe de braços abertos", disse o orador.

Ao fazer uso da palavra, o presidente da subseção de São Paulo da OAB, Luiz Flávio Borges D’Urso, prestou breve homenagem ao advogado criminalista Waldir Troncoso Peres, falecido no último dia 12, e desejou "pleno sucesso aos desembargadores empossados em sua nova e nobre missão". Na sequência, o desembargador Tasso Duarte de Melo homenageou familiares, amigos e alunos presentes à posse. "Assumo o compromisso de contribuir incisivamente, com o exercício da minha função, para a construção de uma sociedade justa e fraterna", afirmou.

O desembargador Spencer Almeida Ferreira igualmente agradeceu a presença de amigos e presentes, prometendo continuar honrando o nome da família. "Deus permita que eu consiga construir um amanhã, cumprindo o meu compromisso com a verdade e a justiça. Procurarei ter sempre a visão realista do Direito", salientou o desembargador.

No encerramento da solenidade, o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Munhoz Soares, que representou o presidente, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, afirmou: "Eu me dirijo a todos os presentes, agora em especial aos novos desembargadores, para, em nome do presidente Vallim Bellocchi, lhes transmitir as expressões de boas-vindas. Sintam-se, a partir desse instante, em vossa casa, que é a nossa casa de trabalho".

Breves currículos

Tasso Duarte de Melo nasceu no dia 1º de outubro de 1959, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, e colou grau na Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (1986), instituição na qual é professor das Cadeiras de Direito Processual Civil e de Direito do Consumidor desde 1994.

É mestre em Direito Político e Econômico pela mesma universidade, tendo obtido o título em 2004. Começou carreira como advogado há 23 anos.

Spencer Almeida Ferreira nasceu em 24 de janeiro de 1956, em São Paulo, e formou-se bacharel pela PUC-SP/1982. Possui mestrado em Direito, concluído em 2002, pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE, onde ministra, na Faculdade de Direito, aulas de Direito Penal nos cursos de graduação e pós-graduação desde 1989.

Também consta de seu currículo atuação como professor convidado de Direito Penal e Direito Processual Penal da Escola Superior de Advocacia - ESA da OAB/SP, na subseção de Presidente Prudente. Iniciou há 27 anos sua carreira na advocacia.

__________________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes