Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "CLT Comentada 2009"

terça-feira, 5 de maio de 2009


Sorteio de Obra

Migalhas parabeniza todos os trabalhadores pela data comemorada em 1° de maio ! E para celebrar o Dia Mundial do Trabalho realizou honrosamente o sorteio da obra "CLT Comentada 2009" (LTr - 42ª edição - 1520p.), de autoria de Eduardo Gabriel Saad, atualizada por José Eduardo Duarte Saad e Ana Maria Saad Castello Branco. O exemplar para sorteio foi gentilmente doado pela Editora LTr.

Sobre a obra :

Esta obra comenta artigo por artigo da CLT de forma clara e objetiva, facilitando, assim, a sua aplicação pelos operadores e estudiosos do direito. Em cada nova edição é ela revisada com análise de todas as alterações legislativas ocorridas no período com repercussão no mundo do trabalho, e com o aprofundamento de novos temas.

A jurisprudência foi totalmente atualizada e ampliada, também artigo por artigo. Possui, ainda, um amplo índice remissivo de todas as matérias estudadas, além de um índice unificado das súmulas dos Tribunais Superiores (STF, STJ e TST), para tornar mais ágil a pesquisa sobre um determinado tema de direito processual ou de direito material do trabalho.

Como bem enfatiza o eminente Ministro Vantuil Abdala, do Tribunal Superior do Trabalho, no prefácio desta 42ª edição: "A CLT Comentada de Eduardo Gabriel Saad é uma obra antológica na área jurídico-trabalhista. A sua reiterada reedição através de décadas, por si só, é uma evidência inconteste de sua importância e de sua utilidade. Seu autor, Eduardo Gabriel Saad, é um desses personagens que integra a própria história do Direito do Trabalho no Brasil. (...) É uma publicação que extrapola a esfera desse renomado autor ou desta gloriosa Editora LTr, para integrar o patrimônio cultural do Direito Laboral. Por isso, não poderia deixar de ser atualizada, reeditada e colocada à disposição de quantos cultivam esse ramo da Ciência Jurídica. (...) Estão de parabéns os autores e a editora. Assim como presenteados os leitores."

Sobre os atualizadores :

José Eduardo Duarte Saad é advogado graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Paulista de Direito da PUC/SP. Exerce a advocacia empresarial, consultiva e contenciosa.

Ana Maria Saad Castello Branco é advogada graduada pela Faculdade Paulista de Direito da PUC/SP. Exerce a advocacia nas áreas Cível, Trabalhista e Família.

_______________

Ganhador :

Fábio Pamplona Deschamps - advogado em Itajaí/SC.


______________

1o de maio

Dia Mundial do Trabalho

O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.

Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.

Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.

Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.

______________________



informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes