Domingo, 20 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Felix Fischer é o novo ministro diretor da Revista

O Pleno do STJ elegeu o ministro Felix Fischer o novo diretor da Revista, principal meio de divulgação da jurisprudência do Tribunal. Ele substitui o ministro Fernando Gonçalves.

quinta-feira, 30 de abril de 2009


Direção

STJ - Felix Fischer é o novo ministro diretor da Revista

O Pleno do STJ elegeu o ministro Felix Fischer o novo diretor da Revista, principal meio de divulgação da jurisprudência do Tribunal. Ele substitui o ministro Fernando Gonçalves.

No novo cargo, o ministro Fischer, que atualmente exerce a corregedoria-geral da Justiça Eleitoral, terá pela frente o desafio de coordenar a definição de estratégias de divulgação da jurisprudência do STJ, visando assegurar o acesso dos operadores do Direito ao pensamento jurídico do Tribunal.

Integrante do STJ desde 1996, o ministro Felix Fischer é natural de Hamburgo, na Alemanha, e naturalizado brasileiro. Formou-se bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara, hoje Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Em sua trajetória profissional, ocupou, entre outras funções, a de procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná e a de conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público do mesmo estado.

O novo diretor da Revista exercerá suas funções concomitantemente às de membro da Terceira Seção, da Quinta Turma e da Corte Especial e de corregedor-geral da Justiça Eleitoral, cuja função é fiscalizar, disciplinar e orientar a atividade da Justiça Eleitoral em todo o país, assegurando a lisura das eleições e a legitimidade do processo democrático além de zelar pela ordem e agilidade dos serviços eleitorais, coibir abusos e irregularidades e processar as denúncias oferecidas à Justiça Eleitoral em relação às eleições.

___________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes