Quinta-feira, 18 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Lançamento da obra "Cessão Fiduciária de Títulos de Crédito"

segunda-feira, 4 de maio de 2009


Lançamento

Diretor adjunto do IAMG lança livro em Belo Horizonte

No dia 7/5 acontece o lançamento da obra "Cessão Fiduciária de Títulos de Crédito" (Lúmen Júris – 230p.), escrita por Jean Carlos Fernandes, diretor adjunto do Departamento de Direito Empresarial do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais. A Academia Mineira de Letras (rua da Bahia 1466 – Lourdes - Belo Horizonte/MG) sediará o evento que se inicia às 18h30.

Sobre a obra :

"A leitura deste livro nos vai envolvendo pelos títulos de crédito, sua regulamentação e aplicação, passando, então, ao sistema da insolvência empresarial, com uma incursão no epílogo acerca da análise econômica do instituto na vigente Lei de Falências (Lei 11.101, de 9 de fevereiro de 2005), culminando com a recuperação de empresas, tudo isso como que para 'amolar o ferramental' jurídico necessário para a completa compreensão do tema, evitando dúvidas decorrentes muitas vezes do fato de o leitor não estar inteirado dos institutos jurídicos necessários e debatidos no livro.

O livro apresenta ao leitor os institutos e as opções dogmáticas para o perfeito exame da cessão fiduciária de títulos de crédito, posicionando o credor fiduciário diante da recuperação judicial do devedor empresário. Para tanto, Jean Carlos Fernandes disserta com segurança o sistema do concurso empresarial brasileiro para, ao final, apresentar cada uma de suas conclusões sistematicamente elaboradas.

Este livro representa uma fonte segura de pesquisa no tormentoso e, até então, não explorado tema da cessão fiduciária de título de crédito em caso de recuperação judicial do devedor e será, certamente, a obra que irá orientar tanto doutrina quanto a jurisprudência, não somente por seu ineditismo, mas principalmente pelas suas qualidades técnicas que bem espelham as do autor". Vinícius Jose Marques Gontijo, prefaciador da obra.

Sobre o autor :

Jean Carlos Fernandes é doutor em Direito pela PUC/Minas. Mestre em Direito pela UFMG. Diretor adjunto do Departamento de Direito Empresarial do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

_________________

_________________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes