Terça-feira, 26 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Editora Atlas

Confira os prêmios oferecidos pela Editora Atlas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2004


Editora Atlas


Não se assuste se na primeira hora do dia 25 descer pela sua chaminé um adorável Papai Noel com o crachá Migalhas. É que com o soar dos primeiros sinos natalinos, Migalhas, imediatamente, lembrou de seus leitores e organizou um mutirão junto com renomadas editoras para distribuir neste Natal centenas de prêmios entre os migalheiros.

Participarão da promoção apenas os leitores que fazem parte da Família Migalhas. Caso você ainda não faça parte desta grande família, clique aqui!


Para presentear nossos leitores a Editora Atlas ofereceu gentilmente para a promoção “Natal Migalhas 2004” 5 obras, escritas por Misael Montenegro Filho.

Serão sorteados:

  • 1 exemplar do livro Ação de Execução na Prática
  • 1 exemplar do livro Ação de Indenização na Prática
  • 1 exemplar do livro Ações Possessórias
  • 1 exemplar do livro Processo de Conhecimento na Prática
  • 1 exemplar do livro Recursos Cíveis na Prática



Ação de Execução na Prática
- Este livro externa a interpretação doutrinária dos assuntos tratados, com o apoio de entendimento jurisprudencial atualizado, extraído de Tribunais de referência do país na matéria específica. A obra contém três capítulos. O primeiro trata das preocupações próprias da postulação judicial, em sede de ação de execução. Em seguida, faz referência à tramitação do processo, com a inclusão de todos os atos processuais possíveis. Por fim, aborda as nuanças da defesa do devedor, que se diferencia da defesa comumente apresentada na fase de conhecimento.


Ação de Indenização na Prática - Este livro externa a interpretação doutrinária dos assuntos tratados, com o apoio de entendimento jurisprudencial atualizado, extraído de Tribunais de referência do país na matéria específica. A obra contém três capítulos. O primeiro preocupa-se com os aspectos processuais da peça inicial da ação de indenização por perdas e danos, o entendimento da jurisprudência sobre a aplicação prática de cada um dos requisitos essenciais dessa manifestação. O segundo traça os aspectos próprios da defesa do réu, com especial enfoque para as excludentes de responsabilidade; como conseqüência natural. A última parte contempla todos os atos processuais possíveis no desdobramento de uma ação de indenização, desde a postulação até o desate do processo.

Ações Possessórias
- Este livro revela um tratamento híbrido da matéria relativa à posse, com desdobramentos nos campos do direito civil e do direito processual civil. Num primeiro momento, e para apoio das considerações seguintes, alinha colocações atinentes ao instituto da posse, com suas raízes no direito material, demonstrando como o tema foi tratado pelo legislador do CC de 2002, em confronto com o sistema anteriormente vigente. Em síntese, o livro trata da postulação, da defesa do réu e dos aspectos processuais da ação possessória, divisando o instituto de outras espécies que dele se aproximam, evitando que uma postulação descabida venha a sobressaltar o autor com a extinção do processo sem o julgamento do mérito, por falta de interesse de agir.

Processo de Conhecimento na Prática - Este livro externa a interpretação doutrinária dos assuntos tratados, com o apoio de entendimento jurisprudencial atualizado, extraído de Tribunais de referência do país na matéria específica. A obra contém três capítulos. O primeiro, que segue a linha natural do processo, faz considerações relativas aos aspectos redacionais da petição inicial, com suas variações em ações de rito comum ordinário e de rito sumário, com o embasamento jurisprudencial próprio de cada requisito essencial da primeira peça. Em complemento, e em momento posterior, aborda os aspectos relevantes das peças de defesa, também apoiados em ensinamentos jurisprudenciais. Como ato final, trata as considerações alusivas ao desdobramento do processo, desde a postulação até sua conclusão, com a prolação de sentença.


Recursos Cíveis na Prática
- Este livro externa a interpretação doutrinária dos assuntos tratados, com o apoio de entendimento jurisprudencial atualizado, extraído de Tribunais de referência do país na matéria específica. Aborda as questões práticas das espécies recursais, demonstrando como devem ser redacionadas, tudo à luz da jurisprudência que emana de Tribunais de referência. Começa tecendo considerações relativas aos requisitos de admissibilidade dos recursos. Em seguida trata das espécies de per si, oferecendo subsídio para o profissional que se vê envolto na árdua tarefa de elaborar as peças processuais.

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes