Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

CI aprova indicação de João Batista de Rezende para direção da Anatel

A indicação do nome do economista João Batista de Rezende foi aprovada, nesta quinta-feira 7/5, pela C), para integrar o conselho diretor da Anatel.

quinta-feira, 7 de maio de 2009


Anatel


CI aprova indicação de João Batista de Rezende para direção da Anatel

A indicação do nome do economista João Batista de Rezende foi aprovada, nesta quinta-feira 7/5, pela CI, para integrar o conselho diretor da Anatel.

O currículo de João Batista, que ainda será apreciado em Plenário, foi analisado em sessão secreta da CI no dia 23 de abril e, nesta quinta-feira, os senadores que integram a comissão sabatinaram o indicado e votaram a indicação encaminhada pela Presidência da República.

Atualmente, o candidato ao cargo na Anatel é chefe de gabinete do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Também é membro do Conselho de Administração da Transpetro - Petrobrás Transporte S.A. e do conselho fiscal da empresa Binacional Alcântara Cyclone Space. Entre os inúmeros cargos pelos quais passou, destacam-se o de secretário de Fazenda de Londrina /PR, professor de pós-graduação em economia e autor de dois livros: "Reforma e Política Tributária" e "Economia Real: uma análise crítica da economia brasileira".

Em sua exposição perante a comissão, João Batista ressaltou que, como especialista em telecomunicações, participou, durante sua vida profissional, dos principais debates sobre o setor. Destacou também os desafios propostos à Anatel no combate aos desequilíbrios regionais, principalmente com relação à universalização dos serviços telefônicos e ao acesso à banda larga.

Durante a sabatina, vários senadores se revezaram para elogiar o currículo do candidato e fazer perguntas sobre o papel da Anatel, bem como sobre a autonomia e independência da agência para fiscalizar o setor e defender os interesses da sociedade. Também discorreram sobre reivindicações e preocupações específicas aos estados que representam. Perguntas sobre telefonia móvel celular, Internet, banda larga, rádios comunitárias e piratas, entre outras, também foram feitas ao especialista.

________________________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes