Quinta-feira, 25 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

STJ - Seção uniformizará interpretação sobre incidência de contribuição previdenciária em adicional de férias

O ministro Teori Albino Zavascki, da Primeira Seção do STJ, admitiu incidente de uniformização de interpretação de lei federal referente à contribuição previdenciária sobre adicional de férias. A União alega que o entendimento da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais - TNU - contraria a jurisprudência do STJ, que é a favor da incidência.

quinta-feira, 14 de maio de 2009


Contribuição previdenciária

STJ - Seção uniformizará interpretação sobre incidência de contribuição previdenciária em adicional de férias

O ministro Teori Albino Zavascki, da 1ª Seção do STJ, admitiu incidente de uniformização de interpretação de lei federal referente à contribuição previdenciária sobre adicional de férias. A União alega que o entendimento da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais - TNU - contraria a jurisprudência do STJ, que é a favor da incidência.

O caso tem origem em ação de restituição de valores descontados a título de contribuição previdenciária sobre adicional de 1/3 de férias.

Em sua decisão, o ministro destacou que ficou demonstrada a divergência jurisprudencial. Por essa razão, ele determinou o envio de ofícios aos presidentes da TNU e das Turmas Recursais comunicando a admissão do incidente e solicitando informações. Eventuais interessados têm prazo de 30 dias para se manifestar sobre a instauração do incidente.

_________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes