Quarta-feira, 20 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Rodrigo Collaço é o novo presidente da AMB

Ele foi eleito por larga vantagem

sexta-feira, 26 de novembro de 2004

Rodrigo Collaço é o novo presidente da AMB

O juiz catarinense Rodrigo Collaço é o novo presidente da AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros. Ele foi eleito por larga vantagem em votação realizada nesta quinta-feira em todo o País e toma posse no próximo dia 16/12 para o triênio 2005-2007.

Com 99% dos votos apurados, às 22h desta quinta-feira, Collaço somava 72% dos votos válidos. O candidato de oposição, juiz Ivan Sartori, de São Paulo, tinha a preferência de 26% dos eleitores. Votos brancos e nulos somavam 2% do total.

“O resultado ficou dentro do esperado pelo trabalho realizado até aqui junto à base e pelo reconhecimento ao trabalho do Cadico (desembargador Cláudio Baldino Maciel, atual presidente da AMB)”, disse o presidente eleito da entidade.

Rodrigo Collaço é o segundo catarinense a assumir a presidência da AMB. O primeiro foi o atual ministro do Superior Tribunal de Justiça Paulo Gallotti.

Collaço é natural de Florianópolis e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Ingressou na magistratura em abril de 1989 e hoje é titular da Vara Criminal do Foro do Continente. Foi presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses por dois mandatos, entre dezembro de 1999 e dezembro de 2003. Atualmente, é coordenador da Justiça Estadual da AMB.

Juízes e juízas de todo o País votaram em urnas instaladas nas 38 associações filiadas à entidade. A votação encerrou-se às 18h e imediatamente deu-se início à totalização dos votos.

A promulgação oficial do resultado deve ser feita pelo desembargador Cláudio Baldino Maciel dia 1º de dezembro.

O candidato Ivan Sartori, da chapa “Movimento pela Renovação e Democratização da AMB (MRD)”, agradeceu os votos recebidos e a confiança demonstrada pelos colegas durante a campanha eleitoral. Cumprimentou “os ilustres colegas de empreitada eleitoral, pessoas honradas, aguerridas e grandes de alma”.

O magistrado paulista cumprimentou também a chapa vencedora e desejou sucesso à nova diretoria. “Faço questão de registrar o meu sincero agradecimento a todos os colegas que confiaram na nossa proposta e nos apoiaram nesta campanha. É bom saber que terminamos esta jornada com novos amigos e companheiros”, disse o juiz. “Desejo sucesso ao presidente Rodrigo Collaço e à sua diretoria, pois é só em torno do associativismo que a magistratura brasileira obterá novas conquistas”, completou.

 

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes