Segunda-feira, 26 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Governo começa liquidação da Interclínicas

O processo de liquidação do plano de saúde Interclínicas

segunda-feira, 29 de novembro de 2004

 

Plano de saúde

Governo começa liquidação da Interclínicas

O processo de liquidação do plano de saúde Interclínicas foi iniciado pelo governo. Este plano tem cerca de 190 mil clientes, entre eles os associados da APAMAGIS – Associação Paulista de Magistrados, e enfrenta sérios problemas financeiros.

A ANS publicou hoje no Diário Oficial medida que obriga a empresa a alienar sua carteira de clientes. Isso significa que os 190 mil usuários serão transferidos para algum outro plano de saúde para que a empresa, que está sob intervenção do governo desde o dia 18/10, comece a ser liquidada sem a participação da Justiça.

Um nota distribuída pela ANS informa que a determinação de alienação da carteira não prejudica o atendimento dos clientes da Interclínicas. A agência recomenda aos consumidores com dúvidas ou reclamações que telefonem para o Disque ANS (0800-701-9656), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Os usuários do plano de saúde Interclínicas poderão mudar em bloco para outra operadora ou simplesmente procurar uma nova empresa que lhe forneça o plano de saúde. Nesse caso, o consumidor deve estar atento ao novo valor da mensalidade e aos prazos de carência.

Após perder a carteira de clientes, a Interclínicas deverá ser liquidada e o espólio será dividido entre os credores conforme a legislação brasileira de falências.

_________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes