Sexta-feira, 18 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito de Família"

quarta-feira, 3 de junho de 2009


Sorteio de Obra

Migalhas tem a honra de sortear três exemplares da obra "Manual de Direito de Família" (Bagaço – 398p.), escrita por diversos autores, organizada e gentilmente oferecida por Sílvio Neves Baptista.

Sobre a obra :

É com imensa alegria que apresento a obra Manual de Direito de Família, escrita na maioria dos seus capítulos pelos bacharéis de 2008 da Faculdade de Direito do Recife, da Universidade Federal de Pernambuco, e por mim coordenada.

Como professor de Direito de Família dos autores, sinto-me orgulhoso de compartilhar com eles de um projeto idealizado em sala de aula, e realizado durante o período em que lhes ministrei a disciplina. Logo cedo percebi nesses acadêmicos o extraordinário gosto pela matéria, tornando-se tarefa fácil e agradável motivá-los a escrever sobre temas que agora reunidos são transformados em livro.

Trata-se de um livro didático, distribuído em capítulos ordenados de modo sistemático, porém sem a mínima pretensão de substitutir as obras já escritas sobre os mesmos assuntos pelos mestres do direito de família, pois se destina basicamente a iniciar a pesquisa dos estudantes dos cursos de graduação, e bem assim dos profissionais do direito que necessitam de uma resposta rápida para as questões que têm de enfrentar no dia a dia das suas atividades, e que não dispõem muitas vezes de tempo para um estudo aprofundado. (Da Apresentação)

Sobre o organizador :

Sílvio Neves Baptista é graduado e mestrado em Direito pela UFPE. Professor de Direito Civil da Faculdade de Direito do Recife, da UFPE.

_______________

Ganhadores :

Celso Rogério Milano, advogado em Araras/SP

Bruna Sitta Deserti, advogada em São Paulo/SP

Guilherme Gullino Zamith, advogado em Campinas/SP


______________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes