Domingo, 8 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Seminário sobre Parcerias Público – Privadas

Evento promovido pela Justen, Pereira, Oliveira & Talamini Advogados

quarta-feira, 1º de dezembro de 2004

 

 

Seminário sobre Parcerias Público – Privadas

 

Evento promovido pela Justen, Pereira, Oliveira & Talamini Advogados Associados é destaque no Estadão de hoje

 

O jornal O Estado de S. Paulo de hoje traz matéria sobre o seminário que vai discutir os efeitos das Parcerias Público – Privadas, promovido pelo escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini Advogados Associados e Rosenberg & Associados. O evento acontece amanhã, no Holiday Inn Jaraguá, em SP. Leia abaixo a íntegra da matéria.

______________

Seminário vai discutir efeitos das parcerias

 

Com a proposta de tratar a Parceria Público Privada (PPP) dentro de um enfoque multidisciplinar, a Justen, Pereira, Oliveira & Talamini Advogados Associados e a Rosenberg & Associados promoverão um seminário amanhã, no Holiday Inn Jaraguá, com a participação de vários especialistas – juristas, economistas e investidores – que desenvolvem estudos dissociados, cada um deles focado num aspecto específico do assunto.

O evento, patrocinado pelo BNP Paribas, será aberto às 9 horas, por Marçal Justen Filho, sócio da Justen, Pereira, Oliveira & Talamini e mestre em Direito Tributário, e Luis Paulo Rosenberg, professor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). O Painel I, A proposta da PPP no Brasil e as dificuldades concretas, terá participação, entre outros, de Marcos Barbosa Pinto (consultor jurídico da unidade PPP do Ministério do Planejamento) e Demian Fiocca (secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento).

Ibrahim Eris (economista, sócio diretor da Eris Consultores & associados, ex-presidente do Banco Central) participará do Painel II, Financiamento dos Projetos de PPP e disciplina legal, que também contará com a participação de Sérgio Ferraz (advogado, presidente dos Colégios e Ordens dos Advogados do Mercosul – Coadem).

Licitações e Lei de Responsabilidade Fiscal é o tema do Painel III, que terá, entre outros, a participação de Benjamin Zymler (ministro do Tribunal de Contas da União) e Eduardo Capobianco (administrador de empresas e vice-presidente do Grupo Construcap e vice- presidente da Fiesp).

O Painel IV, Inovações e estruturação dos contratos. Aspectos Institucionais e econômicos das PPPs, será presidido pelo deputado federal e ex-ministro da Fazenda Delfim Neto, terá a participação de Maurício Endo (engenheiro eletrônico, diretor de Structured Finance da KPMG do Brasil, responsável pela estruturação da PPP) e deMoacyr Duarte (advogado, consultor jurídico e diretor presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR).

As inscrições para o evento são limitadas e podem ser feitas através do site ww.baceventos.com.br, onde também podem ser encontradas maiores informações sobre o seminário e sobre todos os participantes. O Holiday Inn Jaraguá fica na rua Martins Fontes, 72, no Centro de São Paulo.

_________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes